domingo, 31 de agosto de 2008

Turfe argentino inaugura hipódromo


O de La Punta, na província de San Luis

Uma grande festa está sendo preparada na província de San Luis, situada no centro-oeste do país. Limita-se ao norte com a província de La Rioja a leste com Córdoba, ao sul com La Pampa, a oeste com Mendoza e a noroeste com San Juan. Sua capital é a cidade homônima de San Luis. A cidade vai parar a fim de assistir a inauguração do novíssimo Hipódromo La Punta e a programação, com seis páreos, terá início às 11 horas. Três provas merecem destaque e a atração maior será o Gran Premio Inaugural Jorge Alberto Laffue, em 1.600 metros. Outras duas provas clássicas serão realizadas, ambas na distância de 1.400 metros: a Copa La Punta Juniors 2008, para potros e a Copa La Punta Juniors, para potrancas. A festa do interior ganha ainda mais notoriedade pelo fato de que, hoje, com o problema de La Plata, não serão realizadas corridas nos principais hipódromos argentinos. Alguns dos mais conceituados pilotos do turfe portenho garantiram presença em San Luis. Pablo Falero montará Flag Chocolatero (foto), provável favorito do GP Inaugural. No mesmo páreo estará em ação Edwin Talaverano, no dorso de Termi Nov. Francisco Arreguy, Armando Glades, Mario Leyes e Rodrigo Blanco também estarão presentes. Vale a penas dar um conferida no site do novo hipódromo argentino. O endereço é http://www.hipodromolapunta.com.ar/

San Isidro: Maldotti faz dobradinha no melhor páreo

O Handicap Ipe, em 1.600 metros, para éguas, foi o destaque do programa realizado, ontem, no Hipódromo de San Isidro. Apresentando uma trinca poderosa para enfrentar a favorita Filosísima, o treinador Juan Carlos Maldotti, um dos mais destacados do turfe argentino, acabou conquistando uma dobradinha na carreira. Conduzida por Horacio Betansos, Glory Choice (foto) assumiu a liderança, parecedo fazer corrida para as companheiras, mas motrou resistência e categoria, cruzando o disco de chegada com quase dois corpos de vantagem sobre Blond Mode (Noriega), que por sua vez dominou Filosísima (Ricardo) por pescoço de diferença, garantindo, assim a "dupla da casa". Trelia foi a quarta e Mamá Delia, a terceira integrande do "time" de Maldotti, completando o marcador. A ganhadora Glory Choice, de 4 anos, por Honour and Glory e It's Choice, criação do Haras De La Pomme e propriedade do Stud La Rubeta, assinalou o tempo de 94s30. Na altura dos últimos 600 metros, o jóquei Aníbal Cabrera caiu do dorso de Cambia La Múisica. Após ser examinado no Hospital de La Trinidad, teve constatada fratura na clavícula direita. Jorge Ricardo continua numa fase de "seca" e apesar de ter partipado de várias provas na corrida de ontem, não venceu. O brasileiro obteve três segundos lugares.

Aníbal Morúa fratura fêmur e será operado

Os jóqueis Aníbal Morúa e Jorge Ruiz Diaz cairam, respectivamente, de Western is Back e Una Veloz, nos últimos 300 metros do páreo de encerramento da corrida da última sexta-feira, no Hipódromo Argentino de Palermo. Diaz, com traumatismo na mandíbula e cortes no nariz e no lábio, teve alta pouco tempo após ser atendido no Hospital de Bazterrica. Já Morúa não teve tanta sorte e sofreu fratura de fêmur e permaneceu internado. O piloto será operado na próxima terça-feira.

Maroñas tem programa de 14 páreos e três clássicos

Neste fim de semana, apenas um programa, com 14 páreos, foi formado e será realizado, hoje, no Hipódromo de Maroñas. Na reunião, com provas equilibradas e numerosas, serão realizadas três carreiras do calendário clássico. A primeira atração da tarde é o Clásico Eduardo Vargas e Eduardo Vargas Garmendia (Listed), em 1.600 metros, para éguas. No campo de oito concorrentes, apenas uma brasileira: Bela Patagonia. As demais inscritas são Potri Galaxia, Gilipollas, Potri Lucila, Super Voia, Pluralista, North Caroline e Esmirna. Depois será a vez do Clásico Colombia, em 1.800 metros, para cavalos de 4 anos e mais idade. Também são oito participantes e um brasileiro: You Babe, que enfrentará, Ammannati, Charrua Boy, Silver Pres, Papelu, Mete Murmullo e Blasty. Finalmente, encerrando a programação, o Clásico Ecuador, em 1.100 metros, para corredores de 3 anos e mais idade. Dos nove inscritos, quatro representam a criação verde-e-amarela: Indovinajo, Adiacent, Cally Fitz e Folder (foto). Os restantes são Iron Alley, Calafate, Spring Toss, Kibitzer e Boy Ri.

Nenhum comentário: