quinta-feira, 21 de agosto de 2008

María Virginia Pascual


Feliz e de volta para casa

Filha de uma lenda do treinamento argentino, o consagrado Domingo Pascual, a jovem e bela María Virginia Pascual (foto) decidiu seguir os passos do pai e desde jovem, troenou-se treinadora. Com a situação difícil em que se encontrava o turfe portenho, no ano 2000 decidiu tentar a sorte nos Estados Unidos. Tudo começou com um cavalo que ganhou de presente, em Miami. O animal, com uma lesão no tendão, teve uma recuperação difícil, mas voltou a correr e venceu duas carreiras. Com o passar do tempo e investindo em provas de claiming, Vicky, como é carinhosamente chamada, conseguiu em torno de 200 vitórias. Hoje, com 32 anos, após todo este tempo fora e com uma filha de dois anos, a saudade bateu forte e veio a vontade de voltar à terra natal. Ao retornar, afirmou que encntrou um turfe argentino reformulado e que, Palermo, hoje, não deve nada a qualquer hipódromo americano. Contando com um número bem razoável de pensionistas, Virginia se sente feliz com a decisão de retornar à Argentina e estar perto da família. Quando dexou os Estados Unidos, tinha 32 animais sob seus cuidados e disse que contou com a ajuda de Juan Carlos Bagó e sua filha Alejandra, para os quais treinou. No último domingo, apresentou em seu nome o cavalo Mr.Shiner e, no padoque, "deu as ordens" ao campeão Jorge Ricardo. Domingo Pascual disse que a filha é muito trabalhadora e, com esforço, conseguiu se firmar no difícil turfe americano. A vejo feliz e isso me deixa contente, comentou o profissional.

San Isidro: Ramone vence clássido em final difícil

Numa chegada difícil, complicada e com reclamação, o cavalo Ramone (foto), dirigido por Pablo Falero, venceu por diferença mínima o Clásico Remigio González Moreno, em 1.000 metros, grama, principal atração do programa realizado, ontem, no Hipódromo de San Isidro. O grande favorito Don Letal foi a decepção da carreira, finalizando na terceira colocação, afastado. A grande "briga", na fase decisiva, foi entre Ramone e Por Traidor e o jóquei deste, Gerardo Mansilla, reclamou de prejuízos. Após demorada avaliação, a Comissão de Corridas confirmou o resultado da prova. Divine Glory foi o quarto colocado e Rifeno completou o marcador. O vencedor, de 3 anos, por Halo Sunshine o Rosalize, criação do Haras El Turf e propriedade do Stud Tiara, foi apresentado pelo treinador Mario A.Berns e assinalou o tempo de 56s47. Jorge Ricardo participou de apenas três provas na corrida de ontem e não venceu.

Situação em La Plata continua muito complicada

O conflito que teve início no último domingo, com a sabotagem do staring-gate e obrigou a Comissão de Corridas a cancelar a programação após a realização do sexto páreo e impediu as corridas de terça-feira, e hoje, continua. Representantes dos funcionários mensalistas, apoiados por sindicalistas, querem que sejam readmitidos os dois funcionários afastados e continuam reivindicando aumento de salários. Por sua vez, a entidade dos profissionais continua alegando falta da garantias para a realização das provas. Hoje, pela manhã, os trabalhos aconteceram normalmente, mas notou-se um número menor que o habitual nas pistas. Os programas de terça e hoje foram remarcados, com os mesmos páreos, para os dias 26 e 28. Nesta sexta-feira serão recebidas inscrições para as duas primeiras programações de setembro, dias 2 e 4, inclusive para o Gran Premio Selección.

Nenhum comentário: