segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Grupo I tem destaque no feriado argentino


Flag Copado e Bahiaro fazem "pega" em Palermo

Hoje, feriado nacional na Argentina, uma excelente programação de 17 páreos será realizada no Hipódromo de Palermo, tendo como atração principal o Gran Premio General San Martín, prova do Grupo I, em 1.800 metros, para corredores de 4 anos e mais idade. São oito competidores no campo da carreira, com amplo destaque para dois corredores que brilharam intensamente na festa das Carreras de Las Estrellas, no mesmo palco. Bahiaro (foto), que contará com a montaria de Francisco Arreguy, venceu a Estrellas Mile por nove corpos, mostrando grande superioridade. Flag Copado, que será dirigido por Gustavo Calvente, também ganhou com extrema facilidade a Estrellas Classic, em 2.000 metros. O "pega" sensacional entre os dois ótimos cavalos já vale a presença maciça de público no Hipódromo Argentino. Outros páreos interessantes fazem parte da reunião. Segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem 10 montarias.

Secretario Plan vence e reunião não acaba, em La Plata

Mostrando total superioridade sobre os adversários, Secretario Plan (foto), com Francisco Arreguy, venceu com facilidade, por seis corpos, o Clásico General José de San Martín, do Grupo III, em 1.400 metros, destaque da corrida de ontem, em La Plata. Ganhador da mesma prova, em 2007, o craque conquistou o bicampeonato. Frutsi, o menos apostado, ficou com a formação da dupla, enquanto Salaberry, Weekend Yale e Abril en Paris completaram o marcador. O vencedor, de 5 anos, por Silver Planet e Secretariana, criação e propriedade do Haras Capricornio, foi apresentado por Edmundo Rodríguez e marcou o tempo de 83s96. Esta foi a 16ª vitória do excepcional corredor.


E o clássico, sexto páreo, foi o último a ser realizado na tarde de ontem, em La Plata. Os outros nove programados foram cancelados em virtude da constatação de sabotagem no starting-gate, sem condição de recuperação. Há tempos um sério conflito entre empregados mensalistas, membros das gremiales (sindicatos) e dirigentes, vem ameaçando as corridas platenses. Ontem, o problema atingiu diretamente as corridas e causou um sério prejuízo à entidade. A direção do hipódromo repudiou o acontecimento e afirmou que, diante da atual situação, estão ameaçadas as duas corridas programadas para esta semana e as duas da próxima. Mas, além do clássico, cinco páreos foram realizados e Jorge Ricardo não perdeu a viagem. O brasileiro conquistou duas vitórias, com Teen Queen, na primeira carreira e Peruvian Lake, na segunda.

Relento e Bucaneer, uma parceria imbatível em Maroñas

Assim como aconteceu no Clássico Las Piedras (Listed) e nos GPs Carlos Pellegrini (Grupo III), General Artigas e Presidente de La República (ambos do Grupo II), quando o cavalo brasileiro Relento (foto) mostrou incrível superioridade, deixando claro que é o melhor fundista do turfe uruguaio, não foi diferente na tarde de ontem, em Maroñas. Eleito grande favorito e mais uma vez contando com a direção do jóquei José Maria Alves, o craque venceu com firmeza o Clasico Asamblea de La Florida, do Grupo III, em 2.000 metros. Ganhou por dois corpos, deixando na formação da dupla, como nas duas oportunidades anteriores, o também brasileiro Bucaneer, formando uma dobradinha verde-e-amarela. Gurú, Pasolini e Super Cat completaram o marcador. Relento, de 4 anos, por Fahim e Little Colony (New Colony), criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Las Armas, foi apresentado pelo treinador Ubal N.Migues e marcou o tempo de 120s40. Relento obteve a sexta vitória (quinta clássica) em 16 apresentações. Esta foi a única conquista brasileira na corrida de ontem, em Maroñas.

Nenhum comentário: