terça-feira, 26 de agosto de 2008

Situação complica em La Plata


E mais uma corrida é cancelada

Parece não ter fim o conflito entre funcionários e dirigentes do turfe em La Plata (foto) e na tarde de ontem ficou decidido o cancelamente da corrida programada para hoje em El Bosque, reunião que seria aproveitada da última terça-feira, que também não foi realizada. Após o encontro entre representantes dos sindicatos e o diretor do hipódromo, ontem, a situação parecia contornada, mas a falta de garantias obrigou mais um cancelamente. As reivindicações dos mensalistas é por aumento de salário e o retorno às atividades de dois funcionários demitidos. A corrida de depois de amanhã também está ameaçada e profissionais estão preocupados com o alto prejuízo já contabilizado. Agora, até os treinos habituais estão comprometidos, pois os manifestantes pretendem impedir o acesso às raias. Marcelo Arce, presidente da Associação de Jóqueis e Treinadores avisou que caso isso ocorra, não se responsabilizará pela reação dos profissionais. Ainda assim, com toda a crise, a Comissão de Corridas de La Plata recebeu as inscrições para o Gran Premio Selección de Potrancas, prova do Grupo I, em 2.000 metros, marcado para o próximo domingo. Foram anotadas Marsigliese, Afrodisíaca, Anita Hei, Doble o Nada, Lafayette Girl, Potri Sky e Rica Roy. Mas é pouco provável que seja mantida a corrida.

Pré-inscritos 20 corredores na Polla de Potrillos

A Comissão de Corridas de Palermo recebeu, ontem, as pré-inscrições para o Gran Premio Polla de Potrillos, prova do Grupo I, em 1.600 metros, que abre a Tríplice Coroa argentina, marcado para o dia 6 de setembro. Foram anotados 20 competidores, entre eles os melhores nomes da geração no turfe portenho. Ever Peace (foto), vencedor dos GPs Estrellas Juvenille, na areia, e 2.000 Guineas, na grama, é um dos nomes de destaque, assim como Qué Vida Buena, do Haras Santa Maria de Araras, ganhador do Clásico Old Man e Don Vélez, que recentemente levantou o Clásico Miguel Cané. Além dos três prováveis favoritos, estão na relação: Akbar, Escamonda, Félix Culpa, Golden Prize, Gran Postor, Iluminame, Indio Luhuk, Kalah Honour, Lingote de Oro, Marcico Cat, Mi Amiguito, Mill Ridge, Nehuilito, Ritmo de Samba, Shy Colonial, Succesful Affair e Valhay. A Tríplice Coroa se completa com os GPs Jockey Club e Nacional (Derby).

Doña Terca e Chianti levantam os melhores páreos

Duas provas mereceram destaque na corrida realizada, ontem, no Hipódromo Argentino de Palermo. Os ganhadores, por coincidência, foram apenas os terceiros preferidos dos apostadores. No Handicap Utopia, em 1.200 metros, para éguas, levou a melhor Doña Terca (foto) , dirigida por Anselmo Zacarías, derrotando Shy Vividora por um corpo e meio. Condoleeza Slew, Emi Raina e Stormy Creepada completaram o marcador. A vencedora, de 4 anos, por Indygo e Doña Alteza, criação do Haras San Benito e propriedade do Stud Parapokos, foi apresentada por Juan Carlos Viviani e marcou o tempo de 69s81. Já no Handicap Unica, em 1.000 metros, uma chegada espetacular, com a vitória de Chianti (Miguel Loza) por cabeça de diferença sobre o favorito Crazy Plus. Em terceiro, a dois corpos, finalizou o brasileiro Qualified Colony, enquanto Body Card e Rey Guillermo completaram o placar. O vencedor, de 6 anos, por Capo Máximo e Cheeder, criação do Haras Abolengo e propriedade do Stud Melgarejo, é treinado por Julio F.Liceri e assinalou a marca de 54s93.

Falero brilha e Ricardinho passa em branco

A estrela da corrida de ontem, em Palermo, foi o uruguaio Pablo Falero (foto), que montou em 15 páreos e conseguiu seis vitórias, além de muitas colocações. O segundo colocado na estatística geral argentina, ainda muito afastado do líder Jorge Ricardo, venceu com Inicial Honour, Think Twice, Lady Fortune, Fortunoso, Sabelia e Cocoliso. Por sua vez, Ricardinho, em semana pouco feliz, não conseguiu ganhar, obtendo apenas colocações. Na estatística local, Ricardo ainda mantém mais de 50 vitórias à frente de Falero e na disputa pelo ranking mundial, o brasileiro só faz aumentar a vantagem sobre o canadense Russell Baze. Hoje, tem 10.319 primeiros lugares, contra 10.238 do adversário. São, portanto, 81 pontos.

Nenhum comentário: