quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Araras volta a brilhar em San Isidro


Qué Felicidad vence com autoridade

Uma das melhores velocistas do turfe argentino, na atualidade, a égua Qué Felicidad (foto), impôs sua categoria e venceu por dois corpos o Clásico Ocurrencia, prova do Grupo III, em 1.000 metros, grama, principal atração do programa realizado, ontem, no Hipódromo de San Isidro. Conduzida por Pablo Falero, a grande favorita do público (1,30) simplesmete galopou largo à frente das adversárias e sequer foi exigida pelo uruguaio. La Inmejorable formou a dupla, enquanto Mirror Plus e Fabulada chegaram a seguir. Locura Colonial, que poderia dar algum trabalho, não foi apresentada. A ganhadora, de 4 anos, por Bernstein e Queen Tango, criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, foi apresentada pelo treinador Carlos Daniel Etchechoury e assinalou o tempo de 56s13. A campanha de Qué Felicidad é simplesmente espetacular: obteve oito vitórias (sete clássicas), das quais seis na pista de grama e duas na areia. Apenas uma vez chegou descolocada, em Palermo.

A inesgotável Condoleeza Slew é favorita

Um extenso programa de 17 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo de La Plata, tendo como atração principal o Handicao Dia Del Veterinario, em 1.100 metros, para animais de 4 anos e mais idade. A égua Condoleeza Slew (foto), contando com a montaria da joqueta Andrea Marinhas, busca a décima vitória da excelente campanha, praticamente toda cumprida em El Bosque. A filha de Sly e Conductiva, que tanto pode correr na frente ou acomodada, para uma atropelada, terá pela frente seis adversários e dará peso a todos, mas ainda assim é o nome forte da competição. West Celestial (Abel Giorgis) e El Unicato (Gonzalo Hahn) são os principais candidatos à formação da dupla. A defensora do Haras Capricornio é treinada por Osvaldo Borelli.

Algumas notas

* O Haras La Quebrada incorporou um novo treinador à sua equipe. Hernán Ceriani Cernadas, titular da coudelaria, anunciou a contratação de Mariano Iguacel, de 26 anos, que inicialmente cuidará de alguns produtos da geração 2006, não mais que 15, em San Isidro. Atualmente, o profissional mantém alguns corredores em Palermo. Iguacel passa a integrar o time comandado por Juan Carlos Etchechoury (filho), o treinador principal do La Quebrada.

* O peruano Jacinto Hererra, que acidentou-se gravemente há cerca de duas semanas, em San Isidro, deixou o CTI do Hospital Universitario Austral e está em quarto particular. Mas, somente será liberado para andar em 30 dias, quando deverá deixar o hospital. Após a cirugia para reparar a fratura de uma vértebra na região do sacro, ficou constatado que o piloto também sofreu uma lesão no nervo ciático, o que provocará uma recuperação bem mais demorada.

Nenhum comentário: