E dá show nos 3.000 metros em San IsidroO Clásico General Pueyrredón, prova do Grupo II, em 3.000 metros, foi o destaque da corrida realizada, ontem, no Hipódromo de San Isidro. Mesmo enfrentando a pis

ta de grama pela primeira vez (só havia corrido em Palermo), o cavalo uruguaio Potri Arlequín
(foto), dirigido por Pablo Falero, foi eleito favorito da carreira e confirmou plenamente ao vencer por sete corpos, sem dar chance aos adversários. Flag's Boy, o menos apostado, ficou com a formação da dupla dominando Silver Vasco por cabeça de diferença. Mino Ona e Potro Tranquilo completaram o marcador. O ganhador, de 4 anos, por Potridoon e Lextown Dancer, nascido no Uruguai, onde nunca correu, pertence ao Stud El Ronco, foi apresentado pelo treinador Hugo Pérez e marcou o tempo de 188s39. Esta foi sua quarta vitória (primeira clássica). No segundo páreo o jóquei Esteban Torres caiu de Lady Pochy e fraturou a mão direita. O piloto será operado na próxima semana.
Handicap é a principal atração em PalermoUm programa de 17 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo Argentino de Palermo. Sem prova clássica, o destaque da reunião é o Handicap Semillon, em 1.200 metros, para corredores de 5 anos e mais idade. No equilibrado campo de 11 competidores, ligeiro favoritismo para Excedido, que será conduzido por Pablo Falero. Grant León (Abel Giorgis) e Corinche (Edwin Talaverano) também são fortes candidatos ao primeiro lugar. Segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem 10 montarias.
Ricardo diz que valeu pela experiênciaA Shergar Cup, tor

neio internacional de jóqueis, realizado, ontem, no Hipódromo de Ascot, na Inglaterra, foi vencido pela equipe européia, que somou 94 pontos. No individual levou a melhor Gerald Mossé. A equipe do "resto do mundo", formada por Jorge Ricardo, Russell Baze e Yutaka Take
(foto), ficou na segunda coloação. Ricardinho não somou pontos e ficou em sexto, mas afirmou que foi uma experiência maravilhosa. Estiveram presentes em Ascot, na torcida pelo brasileiro, Ricardo Benedicto, dono do Stud Rubio B., seu filho Nicolás, o veterinário Enrique Sauro e o agente Alejandro García Romero. Apesar do tempo chuvoso, um público de 33.115 pessoas compareceu ao palco da competição. Benedicto afirmou que a recepção aos convidados foi impecável e a festa maravilhosa.
Silver Pres domina clássico uruguaio em final difícilO Clásico Pastor Victori

ca, em 1.600 metros, foi a principal atração do programa realizado, ontem, no Hipódromo de Maroñas. Recebendo ótima direção de Edinson Javier Rodríguez, o cavalo Silver Pres
(foto),
com um rateio de 8,25, atropelou para vencer por paleta de diferença, dominando Ammannati (10,25) nos metros finais. O favorito Charrúa Boy foi o terceiro colocado, enquanto Pure Flame e o brasileiro New José completaram o marcador. O ganhador, por Potri Pres e Monárquica (Mount Royal), criação do Haras Granja Berna e propriedade do Stud Vanguarda, foi apresentado pelo treinador Hayne A.González e marcou o tempo de 95s06. Esta foi sua terceira vitória (primeira clássica) em 10 apresentações.
Duas vitórias brasileiras na programaçãoDois corredores nascidos e criados no Brasil venceram na programação de ontem, em Maroñas. No sexto páreo, em 1.200 metros, para corredores de 6 anos e mais idade, até duas vitórias, levou a melhor Ponta a Po

nta
(foto), com Fábio Guedes. Trata-se de um filho de Mensageiro Alado e Jacometti (Bright Again), criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud B y B. Foi apresentado pelo treinador Omar Bonora e derrotou sete adversários em 71s58. Na oitava carreira, em 1.400 metros, para animais de 5 anos, ganhadores de uma, cruzou na frente Promíscuo, com I.M.Tejera. O vencedor é filho de Baligh e Órbita Lunar (Falcon Jet), criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Stud 2 de Julio. Seu treinador é Jorge H.Pérez e o tempo do páreo foi 83s86.
A maior atração de hoje, em Maroñas, quando serão disputadas 11 provas, é o Clásico Ensayo, do Grupo III, em 1.500 metros, para potros de 3 anos. No campo de 12 competidores, apenas a presença do brasileiro Sing-A-Song (foto), quarto colocado no último GP Criterium de Potrillos. Entre os demais participantes, o argentino Soy Libriano e Cafe Cain, que lhe chegaram à frente no último compromisso, quando venceu o também brasileiro É Uma Pintura, já exportado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário