domingo, 10 de agosto de 2008

Potri Arlequín "pega" a grama


E dá show nos 3.000 metros em San Isidro

O Clásico General Pueyrredón, prova do Grupo II, em 3.000 metros, foi o destaque da corrida realizada, ontem, no Hipódromo de San Isidro. Mesmo enfrentando a pista de grama pela primeira vez (só havia corrido em Palermo), o cavalo uruguaio Potri Arlequín (foto), dirigido por Pablo Falero, foi eleito favorito da carreira e confirmou plenamente ao vencer por sete corpos, sem dar chance aos adversários. Flag's Boy, o menos apostado, ficou com a formação da dupla dominando Silver Vasco por cabeça de diferença. Mino Ona e Potro Tranquilo completaram o marcador. O ganhador, de 4 anos, por Potridoon e Lextown Dancer, nascido no Uruguai, onde nunca correu, pertence ao Stud El Ronco, foi apresentado pelo treinador Hugo Pérez e marcou o tempo de 188s39. Esta foi sua quarta vitória (primeira clássica). No segundo páreo o jóquei Esteban Torres caiu de Lady Pochy e fraturou a mão direita. O piloto será operado na próxima semana.

Handicap é a principal atração em Palermo

Um programa de 17 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo Argentino de Palermo. Sem prova clássica, o destaque da reunião é o Handicap Semillon, em 1.200 metros, para corredores de 5 anos e mais idade. No equilibrado campo de 11 competidores, ligeiro favoritismo para Excedido, que será conduzido por Pablo Falero. Grant León (Abel Giorgis) e Corinche (Edwin Talaverano) também são fortes candidatos ao primeiro lugar. Segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem 10 montarias.

Ricardo diz que valeu pela experiência

A Shergar Cup, torneio internacional de jóqueis, realizado, ontem, no Hipódromo de Ascot, na Inglaterra, foi vencido pela equipe européia, que somou 94 pontos. No individual levou a melhor Gerald Mossé. A equipe do "resto do mundo", formada por Jorge Ricardo, Russell Baze e Yutaka Take (foto), ficou na segunda coloação. Ricardinho não somou pontos e ficou em sexto, mas afirmou que foi uma experiência maravilhosa. Estiveram presentes em Ascot, na torcida pelo brasileiro, Ricardo Benedicto, dono do Stud Rubio B., seu filho Nicolás, o veterinário Enrique Sauro e o agente Alejandro García Romero. Apesar do tempo chuvoso, um público de 33.115 pessoas compareceu ao palco da competição. Benedicto afirmou que a recepção aos convidados foi impecável e a festa maravilhosa.

Silver Pres domina clássico uruguaio em final difícil

O Clásico Pastor Victorica, em 1.600 metros, foi a principal atração do programa realizado, ontem, no Hipódromo de Maroñas. Recebendo ótima direção de Edinson Javier Rodríguez, o cavalo Silver Pres (foto), com um rateio de 8,25, atropelou para vencer por paleta de diferença, dominando Ammannati (10,25) nos metros finais. O favorito Charrúa Boy foi o terceiro colocado, enquanto Pure Flame e o brasileiro New José completaram o marcador. O ganhador, por Potri Pres e Monárquica (Mount Royal), criação do Haras Granja Berna e propriedade do Stud Vanguarda, foi apresentado pelo treinador Hayne A.González e marcou o tempo de 95s06. Esta foi sua terceira vitória (primeira clássica) em 10 apresentações.

Duas vitórias brasileiras na programação

Dois corredores nascidos e criados no Brasil venceram na programação de ontem, em Maroñas. No sexto páreo, em 1.200 metros, para corredores de 6 anos e mais idade, até duas vitórias, levou a melhor Ponta a Ponta (foto), com Fábio Guedes. Trata-se de um filho de Mensageiro Alado e Jacometti (Bright Again), criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud B y B. Foi apresentado pelo treinador Omar Bonora e derrotou sete adversários em 71s58. Na oitava carreira, em 1.400 metros, para animais de 5 anos, ganhadores de uma, cruzou na frente Promíscuo, com I.M.Tejera. O vencedor é filho de Baligh e Órbita Lunar (Falcon Jet), criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Stud 2 de Julio. Seu treinador é Jorge H.Pérez e o tempo do páreo foi 83s86.


A maior atração de hoje, em Maroñas, quando serão disputadas 11 provas, é o Clásico Ensayo, do Grupo III, em 1.500 metros, para potros de 3 anos. No campo de 12 competidores, apenas a presença do brasileiro Sing-A-Song (foto), quarto colocado no último GP Criterium de Potrillos. Entre os demais participantes, o argentino Soy Libriano e Cafe Cain, que lhe chegaram à frente no último compromisso, quando venceu o também brasileiro É Uma Pintura, já exportado.

Nenhum comentário: