terça-feira, 12 de agosto de 2008

Grupo III é atração em La Plata


E potranca do Araras estréia como favorita

Um bom programa de 13 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo de La Plata, tendo como principal atração o Clásico Diego White, do Grupo III, em 1.700 metros, destinado a potrancas de 3 anos. Portadora de ótima campanha em San Isidro, onde obteve uma vitória e um expressivo terceiro lugar, em prova de Grupo I, Lafayette Girl estréia como favorita na competição. Filha de Lode e La Fornarina, criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, a pensionista de Carlos Daniel Etchechoury contará com a direção de Pablo Falero (foto), que está se tornando frequentador habitual de El Bosque, situação que não acontecia antes da era Ricardo. Como reforço à favorita, Forkeeis (Corrales), uma filha de Pure Prize e Forest Bell, também representante da coudelaria de Julio Bozano. Bunny Emper (Rosales) e Miss Trova (Ramella), parelha do Haras Firmamento e Afrodisiaca (Ricardo), são outros nomes de respeito na principal carreira da reunião. Segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem duas montarias.

Alegria e tristeza em poucos minutos

Nenhuma prova importante fazia parte da programação realizada, ontem, no Hipódromo Argentino de Palermo, mas um triste fato acabou marcando a reunião. Na terceira carreira, com final disputado, saiu vencedora a potranca Chantalle, que marcou a primeira vitória de Jorge Ricardo. No disco, meio corpo de vantagem sobre La Benéfica, conduzida por Juan Noriega. Mas, a fatalidade acabou impedindo a foto da vitória dos titulares do Stud Swing, Héctor Del Piano e Ignacio Correas. Pouco depois de passar pela linha de chegada, Chantalle sofreu fratura exposta na canela do anterior direito. Ricardo nada sofreu, mas a potranca foi sacrificada. O brasileiro venceu mais um páreo na reunião, o sétimo, no dorso de Crazy Gulch. Na disputa pelo ranking mundial, Ricardinho soma 10.305 vitórias, contra 10.234 do canadense Russell Baze, mantendo, portanto, 71 pontos de vantagem sobre o adversário. Na estatística argentina, o brasileiro continua mantendo, em média, 60 triunfos à frente do uruguaio Pablo Falero. Em 2008 já são 318 primeiros lugares.

Relento pronto para mais uma vitória em Maroñas

Foram formados 20 páreos para o próximo fim de semana no Hipódromo de Maroñas. Na corrida de domingo, quando serão disputadas 11 provas, a principal atração é o Clásico Asamblea de La Florida, do Grupo III, em 2.000 metros, para corredores de 3 anos e mais idade. No campo de nove competidores, quatro barsileiros, entre os quais Relento (foto) e Bucaneer, que formaram a dupla verde-e-amarela em recente compromisso clássico. Além deles, Escriba e Alcorano completam o time tupiniquim. Os demais inscritos são Carilargo, Pasolini, Super Cat, Guru e Dilogico. Já na programação de sábado, com apenas nove páreos, o destaque fica por conta do Clásico Pablo Gelsi, em 1.200 metros, para éguas de 4 anos e mais idade. A solitária representante brasileira é Don Virtu, séria candidata ao primeiro lugar, que enfrentará Berli Elegancia, Potri Galaxia, Dancer Ima, Kournikova, Lamia, Pink Sound, La Baska, My Little Queen, Mete Tormenta, Golpa e Xixia.

Nenhum comentário: