sábado, 23 de agosto de 2008

Palermo tem maratona de 18 páreos


Jilly, do Rio Claro, é força em Grupo III

Uma verdadeira maratona de turfe está programada para a tarde/noite de hoje no Hipódromo Argentino de Palermo, quando serão disputados 18 páreos. A principal atração é o Clásico Ricardo P.Sauze, prova do Grupo III, em 1.600 metros, destinada à éguas de 4 anos e mais idade. No seleto campo de oito competidoras, ligeiro destaque para Jilly (foto), uma filha de Honour and Glory e Calabraise, do Haras Rio Claro (Paula Machado), montaria de Pablo Falero. Vindo de vitória firme em outra prova clássica, quando bateu Chibola (não está no campo) e Hidden Potra, tem nesta competidora, uma filha de Hidden Prize e Shy Simpeca, sua maior adversária. Pure Talent (Mario Leyes) é outro nome perigoso na competição. As outras cinco competidoras são: Doña Marisa (Albano), Rebolada (Ricardo), Golondrina Plan (Aguirre), Calamintha (Noriega), defensora do Haras Santa Maria de Araras e, La Compadrada (Giannetti). Segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem 13 montarias.

El Garufa, favorito, domina clássico em San Isidro

O Clásico Reconquista (Listed), em 1.400 metros, areia, foi o destaque do programa realizado, ontem, no Hipódromo de San Isidro. Eleito favorito pelo público apostador, o cavalo El Garufa (foto), mesmo correndo contra suas características de atropelador, venceu de ponta a ponta, por um corpo e meio. Sem a presença de nenhum ligeiro na prova, o jóquei Claudio Quiroga, assumiu a liderança 100 metros após a partida e trouxe seu conduzido na frente até o disco, sem tomar conhecimento da aproximação de Jumbo, que formou a dupla. New Killer, Mr.Compadrito e Indec completaram o marcador. El Garufa, de 6 anos, por Luhuk e La Camorrera, criação do Haras La Quebrada e propriedade do Stud Snow Crest, foi apresentado pelo treinador Luis S.Bedoya e assinalou o bom tempo de 81s02. Esta foi sua sexta vitória.

Ricardo vence dois páreos e perde um para joqueta aprendiz

O brasileiro Jorge Ricardo participou ativamente da corrida de ontem, em San Isidro e somou mais duas vitórias na vitóriosa carreira. O brasileiro venceu o sexto páreo com o cavalo Big Deal, do Haras La Providencia e o 14º com Toldo Sembrador, do Stud El Pulga. Mas, uma chegada emocionante, envolvendo o campeão, aconteceu na sétima carreira. Ricardinho vinha com o páreo praticamente assegurado, no dorso de Kadir Moro, quando surgiu, em forte atropelada, One Tactical. Apesar de todos os esforços do líder do ranking mundial, o adversário livrou meia cabeça de diferença, no disco, sob a direção da aprendiz Gabriela Goicochea. A vitória da jovem sobre o ídolo levantou o público de San Isidro.

Algumas notas

* Os cavalos argentinos Stormy Military e Global Hunter participam, amanhã, no Hipódromo de Del Mar, dos 1.600 metros, grama, do Del Mar Mile Handicap, prova do Grupo II, com bolsa de US$ 400 mil. Vindo de ótima corrida, quando finalizou em terceiro lugar no Eddie Read Handicap, carreira de Grupo I, Storm Military é um forte candidato. Já Global Hunter tem decepcionado, mas espera-se melhor atuação. O favorito do páreo é o irlandês Daytona, ganhador de seis provas nas últimas oito apresentações.

* O movimento de apostas de ontem, em San Isidro, com 15 páreos, somou 1.898.203 pesos, o que representam R$ 1.016.558,28, considerados fracos para uma tarde de sexta-feira. Ainda assim, os argentinos continuam apostando com vontade.

* Nos 18 páreos de hoje no Hipódromo Argentino de Palermo estão inscritos 231 competidores. Com chamadas alternativas e prêmios altos, os proprietários prestigiam as carreiras nos principais hipódromos portenhos, principalmente em Palermo.

Nenhum comentário: