quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Potros correm Grupo II em San Isidro


Don Letal é favorito no reduzido campo

Um programa de 13 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo de San Isidro. A principal atração é o Clásico Remigio González Moreno, prova do Grupo II, em 1.000 metros, grama, destinada a potros de 3 anos. A carreira serve como preparatória para o Clásico Cyllene. No reduzido campo de apenas cinco competidores, favoritismo de Don Letal (Orpen e Dona Polenta), montaria de Julio César Méndez, criação e propriedade do Haras San Benito e treinamento de Carlos Daniel Etchechoury (foto). Ganhador na estréia, em Palermo, na distância de 1.200 metros, Don Letal foi levado a correr prova clássica, finalizando em sexto lugar para Runforthedoe e em seguida foi quinto colocado para First Blue. Voltou à turma e ganhou com facilidade, por sete corpos. Bem colocado no percurso, tem tudo para vencer. Os principais adversários, também portadores de duas vitórias, são Rifeno (Calvente) e Por Traidor (Mansilla). Segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem, apenas, três montarias.

La Plata tem programa de amanhã cancelado

Pelos mesmos motivos que obrigaram a Comissão de Corridas de La Plata a cancelar o programa de ontem, a corrida programada para amanhã, em El Bosque, também não será realizada. A falta de segurança alegada pela Associação de Jockeys e Treinadores e o conflito entre funcionários e dirigentes, com apoio das gremiales (sindicatos), foram determinantes. Os páreos programados para ontem e amanhã, serão mantidos para as reuniões dos próximos dias 26 e 28. O cancelamento das duas reuniões é prejudicial para proprietários e profissionais.

Sucesso nos leilões argentinos entusiasma

A Bullrich S.A., a mais importante agência de leilões da Argentina, criadora da Copa Bullrich, encerrou os leilões de potros e potrancas da geração 2006, com números que entusiasman. Antônio Bullrich (fot0), responsável pelo sucesso, afirma que a tendência é seguir evoluindo e os números comprovam o sucesso do empreendimento. Em 2006 foram vendidos 112 produtos e em 2007 foram 270. As vendas deste ano chegaram a 520 produtos, com a participação de compradores internacionais, como Jess Jackson (dono de Curlin), Elizabeth Fabre, Kenny McPeek e a seção alemã da British Bloodstock Agency (BBA). Este ano, estreará na Argentina a farda branca e vermelha de Arianne Kwiatkowski, na qual correu Danzig. participará da Copa Bullrich a potranca Out of Bounds (Vision and Verse e Gamely, por Southern Halo). O maior preço nos leilões da Bullrich foi pago por Irish Rury (Hennessy e Ruranga, por Rule Britannia), pelo qual a BBA desembolsou 200 mil pesos, cerca de R$ 107 mil. É pensamento de Bullrich realizar, na primeira semana de dezembro, um leilão de yearlings, como acontece nos Estados Unidos. O leilão da Copa Bullrich reúne alguns dos principais criadores argentinos, embora estes realizem seus leilões particulares, com a maioria de seus produtos.

Nenhum comentário: