segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Uma vitória surpreendente em San Isidro


Berry Creek ganha com pule alta e segue nas pistas

Sem vencer desde agosto do ano passado, a égua Berry Creek (foto, por dentro) teria a campanha encerrada após a participação no Clásico La Mission, do Grupo II, em 2.000 metros, grama, principal atração do programa realizado, ontem, no Hipódromo de San Isidro. Aos 6 anos, portadora de boa campanha, a filha de Luhuk e Wild Berry já tinha o destino traçado. Após a corrida, seria levada para os campos de Pilar, onde fica localizado o Haras La Quebrada, seu criador e proprietário. Menos apostada no campo de nove competidoras (25 por 1), a corredora contou com a direção de Julio César Méndez, substituindo ao piloto habitual, Jacinto Herrera, que se recupera de grave acidente. E, numa corrida surpreendente, Berry Creek resolveu mudar o próprio destino, cruzando o disco com focinho de vantagem sobre Possible Glory, vencendo de forma espetacular. Logo após a vitória, o motorista do caminhão que serve ao La Quebrada queria saber se levava a corredora de volta para La Plata, onde é preparada por Humberto Banesperi ou para Pilar. E Hernán Ceriani Cernadas não teve dúvida e mandou que a corredora voltasse para El Bosque. Depois da demonstração dada, ontem, vai prosseguir campanha. A grande favorita da prova, Mía Serenata, do Haras Santa Maria de Araras, com Pablo Falero, foi a terceira colocada, enquanto Sambadonna e Sorpresa y Media completaram o marcador. Berry Creek, que obteve a sexta vitória da campanha, assinalou o tempo de 121s33.

Jorge Ricardo venceu apenas uma carreira

Em semana pouco feliz, já que passou em branco na corrida de sábado, Jorge Ricardo conquistou apenas uma vitória na reunião de ontem, em San Isidro, além de muitas colocações. O brasileiro ganhou o quinto páreo com Garatero, do Stud Matty, treinado por Juan Carlos Etchechoury. Na carreira principal da programação, Ricardinho montou Aloha Sam, que foi a oitava e penúltima colocada.

Qualified Colony é favorito, hoje, em Palermo

Um bom programa de 17 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo Argentino de Palermo, tendo com atrações duas provas de velocidade. A primeira carreira importante é o Handicap Utopía, em 1.200 metros, para éguas de 4 anos e mais idade, com sete competidoras inscritas. Shy Vividora, montaria de Edwin Talaverano, é a favorita, tendo na craque platense Condoleeza Slew (Andrea Marinhas) a principal adversária. Pouco depois será corrido o Handicap Unica, em 1.000 metros, para corredores de 5 anos e mais idade, com 11 participantes. O cavalo brasileiro Qualified Colony (foto), do Haras Moema, que contará com a direção de Pablo Falero, é o grande nome da competição. Seus principais adversários são Chianti (Loza) e Crazy Plus (Ricardo). Segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem nove montarias.

Global Hunter faz ótimo terceiro lugar em Del Mar

O cavalo argentino Global Hunter (foto), de 5 anos, por Jade Hunter e Griffe de Paris, criação do Haras La Providencia e treinado pelo brasileiro Antônio Carlos Ávila, o Pirata, obteve excelente terceiro lugar no Del Mar Mile Handicap, do Grupo II, em 1.600 metros, grama, bolsa de US$ 328 mil, disputado no Hipódromo de Del Mar. Sob a direção de José Valdivia Junior, perdeu apenas para o irlandês Whatsthescript e para o americano Bold Chieftain, na marca de 92s40. O outro argentino inscrito na prova, Storm Military, finalizou na oitava colocação. Global Hunter, que obteve cinco vitórias na Argentina, pertence a L-Bo Racing or Pyle.
(Obs: esta nota, nenhum jornal argentino publicou.)

Abadía domina Grupo III em Maroñas

A égua Abadía, dirigida por Waldemar Maciel, venceu com firmeza, por um corpo e meio, o Clásico Fomento, prova do Grupo III, em 2.000 metros, principal atração do programa realizado, ontem, no Hipódromo de Maroñas. Terceira preferida nas apostas, derrotou a argentina La Galante na marca de 122s60. Yuka, a brasileira Piquetera e Golosa completaram o marcador. A ganhadora, de 4 anos, por First American e Pañoleta (Paraliel), criação da parceria Stud TNT/Haras Don Alfredo, pertence ao Stud Don Pepe e foi apresentada pelo treinador Felix G.Lancaster. Em programação feliz para a criação verde-e-amarela, quatro corredores nascidos e criados no Brasil venceram na corrida de ontem. Os ganhadores foram Punta Del Este (Romarin e Delight's Tribute), criado pelo Haras Ponta Porã; Perigo A Vista (Patio de Naranjos e Allez Chris), da Agropecuária e Haras Roll; Velo (Astor Place e Mortica), do Haras Santa Luzia da Água Branca e, finalmente, Adiacent (Midnight Tiger e Jambalaia Blues), criação de Gelso L.Cima.

Nenhum comentário: