sábado, 30 de agosto de 2008

Handicap é atração em San Isidro


Ricardo monta a favorita Filosísima

Um bom programa de 15 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo de San Isidro, tendo como destaque o Handicap Ipe, em 1.600 metros, grama, para éguas de 4 anos e mais idade. No campo de 12 competidoras, favoritismo de Filosísima, que contará com a direção de Jorge Ricardo. Mas, a pensionista de Cesar Garat não terá vida mansa, pois terá pela frente uma trinca poderosísima, treinada por Juan Carlos Maldotti. Blond Mode (Noriega), Glory Choise (Bestansos) e Mamá Delia (Talaverano) devem dar muito trabalho à filha de Llers Fitz. Trelia (foto), do Haras Vacación, montaria de Pablo Falero, é outro nome perigoso na competição. Cinco dos páreos programados para hoje são destinados à nova geração. Segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem nove montarias.

Palermo: Fabulosa Adri fatura Grupo III

O Clásico México, prova do Grupo III, em 1.000 metros, foi a principal atração do programa realizado, ontem, no Hipódromo Argentino de Palermo. Segunda preferida nas apostas, a égua Fabulosa Adri (foto), dirigida por Abel Giorgis, mostrou categoria e, colada à grade de fora, venceu por dois corpos, com autoridade, deixando Barbara Cat na segunda colocação. A favorita Circle Road não foi a mesma de atuações anteriores e finalizou, apenas, na terceira colocação. Nashville Moon, do Araras, e La Inmejorable completaram o marcador. A ganhadora, de 3 anos, por Adorjinsky e Fabada, criação e propriedade do Haras Dilú, foi apresentada pelo treinador Carlos A.Domingos e assinalou o ótimo tempo de 54s10. Esta foi sua terceira vitória (primeira clássica).

Ricardo ganha uma e Rainbow-Dancer chega quinto

Jorge Ricardo, passando mais uma vez por uma fase de pinga-a-pinga, montou em 12 páreos na corrida de ontem, em Palermo, e só conseguiu passar na frente em uma oportunidade. Foi no 14º páreo, em 1.800 metros, no dorso do cavalo Decency, do Stud Rubio B., seu contratante. Foi uma vitória fácil, por quatro corpos, derrotando Valdeon na marca de 108s50. O grande favorito da carreira foi o brasileiro Rainbow-Dancer (1,95), montado por Pablo Falero. Mas o defensor do Haras Moema decepcionou, finalizando apenas na quinta colocação, chegando a oito corpos do vencedor. Boa corrida brasileira aconteceu no 13º páreo, quando Avril Dorée, do Haras Phillipson, chegou em ótimo terceiro lugar para Full Bloom, em 95s52 os 1.600 metros.

Crise em La Plata parece solucionada

Em reunião que demorou sete horas entre dirigentes da Loteria Provincial, sindicalistas e o administrador do Hipódromo de La Plata, a paz parece retornar e El Bosque poderá voltar a realizar corridas normalmente após o dia 9 de setembro. Os empregados demitidos voltarão a seus postos, houve promessa de reajustes salariais e a busca por encontrar meios legais para a exploração das slots-machines, o que, certamente, renderia bons frutos para o turfe platense.

Nenhum comentário: