sábado, 9 de agosto de 2008

San Isidro faz reunião com 16 páreos


Grupo II, em 3.000 metros, é o destaque

Um bom programa de 16 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo de San Isidro, com destaque para o Clásico General Pueyrredón, prova do Grupo II, em 3.000 metros, grama, para corredores de 4 anos e mais idade. No campo de seis competidores, ligeiro destaque para Silver Vasco (foto), montaria de Antonio Rivero. Vindo de ótimo terceiro lugar no Clásico Chacabuco, em 2.500 metros, o filho de Silver Planet corre pela primeira vez na pista de grama, o que não deve representar obstáculo dada a filiação e a conformação dos cascos. Apesar dos 8 anos, Flag's Boy (Calvente), bem colocado no percurso longo, pode cumprir destacada apresentação, seguido de Potro Tranquilo (Leyes), que chega de La Plata repleto de esperanças. Os mais novos Ryman (Noriega) e Potri Arlequin (Falero) são pules altas na competição.

Two Parades surpreende em Palermo

O Handicap Auténtico, em 1.600 metros, foi a principal atração do programa realizado, ontem, no Hipódromo Argentino de Palermo. Apenas o terceiro preferido nas apostas, o tordilho Two Parades (foto), surpreendeu com vitória firme, por um corpo e meio, sob a direção de Juan Lagos. Deixou Un Pampeano na segunda colocação, assinalando o ótimo tempo de 93s92. Don Belisario, o brasileiro Zanydip e Edilicia completaram o marcador, enquando os favoritos Red Diamond (6º) e Green Plus (8º) decepcionaram. O ganhador, de 6 anos, por Perfect Parade e Piedra Galana, criação do Haras Panamericano e propriedade do Stud Marcelo Alberto, foi apresentado pelo treinador Armando R.Bani. Esta foi a sétima vitória de sua campanha. No segundo páreo de ontem, em Palermo, a égua Handa "rodou" na altura dos últimos 400 metros, derrubando o jóquei Anselmo Zacarías. O piloto nada sofreu, mas a corredora, com fratura exposta, teve que ser sacrificada.

Ganchos para os "seringas ligeiras"

Alguns profissionais argentinos continuam acreditando que exame antidoping não é capaz de fazê-los tirar férias forçadas por um bom tempo. Esta semana, mais uma vez, as punições vieram a rodo. A Comissão de Corridas de San Isidro suspendeu o treinador Fabián David por um ano e meio, em razão de seu cavalo Lamentable, segundo colocado em 16 de julho, ter corrido sob a ação de substância proibida. Por seis meses foi punido Ernesto López (Beautiful Star) e por três, Daniel Arias (Mont Rubi). Já a Comissão de Corridas de Palermo suspendeu o treinador Carlos Zimermann, por quatro meses, uma vez que o exame antidoping de Duli Queen deu positivo. Os mesmos dirigentes afastaram por 15 reuniões o jóquei Dante Echeverria que não repesou após entrar segundo com Hombre de Negro, após finalizar na segunda colocação no dia 26 de julho.

Algumas notas

* O jóquei argentino Horacio Karamanos venceu mais uma temporada no Hipódromo de Colonial Downs, nos Estados Unidos. No meeting recém encerrado, o piloto conquistou 65 primeiros lugares, 24 a mais que Luis Garcia, segundo colocado. Desta vez, Karamanos bateu o próprio recorde, estabelecido na temporada de 2005. Também vencedor em 2002 e 2007, o profissional já faturou quase US$ 1 milhão em prêmios.

* O cavalo argentino South Handyman já está em Caracas, onde participará da prova principal da festa do próximo dia 25, no Hipódromo de La Rinconada. O excelente corredor será dirigido pela joqueta Lucrecia Carbajal, que foi convidada a participar de outras provas clássicas na programação.

* A Gremial (sindicato) de funcionários de La Plata fez uma manifestação pública, num alerta sobre as atuais condições do hipódromo local. Os empregados dizem que reformas foram anunciadas mas, até agora, nada foi feito.

* O jóquei peruano Jacinto Herrera, que sofreu grave acidente em San Isidro, pode deixar, hoje, o Hospital Universitario Austral, iniciando a recuperação em sua residência. O piloto, que foi operado para reparar uma fratura na região do sacro e sofreu lesão no nervo ciático, terá pela frente uma demorada reabilitação, em torno de um ano, segundo previsão dos médicos.

Nenhum comentário: