quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Em qualquer pista


Compasivo Cat é um osso duro de roer

Vindo de vencer com autoridade a prova Estrellas Sprint, em Palermo, quando derrotou a craque Pryka, o cavalo Compasivo Cat (foto), mostrando que não escolhe pista, venceu por dois corpos, com facilidade, o Clásico Pippermint, do Grupo II, em 1.000 metros, grama, principal atração do programa realizado, ontem, no Hipódromo de San Isidro. Eleito grande favorito do público e dirigido por Gustavo Calvente, o vencedor ganhou sem ser exigido, deixando Bordonero na segunda colocação. El Noi foi o terceiro, enquanto Pauji e Space Invader compleram o marcador. Compasivo Cat, de 4 anos, por Easing Alone e La Tosquera, criação do Haras El Alfalfar e propriedade do Stud Aladino, foi apresentado pelo treinador Roberto Pellegatta e assinalou o tempo de 54s26. Esta foi sua sexta vitória (quinta clássica) em 11 apresentações. Jorge Ricardo montou em várias provas e não conseguiu vencer, obtendo apenas colocações.

Mediático Jet é força destacada em La Plata

Um bom programa de 14 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo de La Plata, tendo como atração principal o Clásico Jockey Club de Azul (Listed), em 1.100 metros, para potros de 3 anos. Com duas vitórias em três apresentações e ganhador da prova Sprint Junior, da festa das Carreras de Las Estrellas, em Palermo, Mediático Jet, que será dirigido por Abel Giorgis, é favorito destacado no campo de 11 competidores. O filho de Commander Jet estréia em grande forma e dificilmente será batido. Mr.Antartic (Gonzalo Hahn) e Niño Colonial (Juan Noriega) devem decidir a formação da dupla. Segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem apenas uma montaria.

Algumas notas

* O mais novo caso de doping no turfe argentino aconteceu no Hipódromo de La Plata. A Comissão de Corridas suspendeu provisoriamente o treinador Felix Cura, responsável pela apresentação da égua Kamy Esmeralda, vencedora do 13º páreo da corrida do último dia 5. O prazo da punição será definido após a realização da contraprova.

* A mais nova revista especializada em turfe, na Argentina, segue crescendo. A SPC agora também pode ser conferida pela internet, no endereço http://www.spc.com.ar/ Estão incorporados os programas semanais, indicações e comentários.

* Com o compromisso de Jorge Ricardo para montar Akbar, do treinador Carlos Daniel Etchechoury e a infeliz direção dada por Francisco Arreguy na Polla Platense, a montaria de Bigness Emperor no Clásico Miguel Cané, marcado para domingo, em Palermo, sobrou para Mario Leyes, que cumpre suspensão mas pode montar na prova.

Nenhum comentário: