segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Polla de Potrillos é de Rossel


E Pablo Falero brilha em La Plata

O Clásico Polla de Potrillos, prova do Grupo II, em 1.600 metros, foi a grande atração do programa realizado, ontem, no Hipódromo de La Plata. Bigness Emperor, lider absoluto no turfe platense, foi o grande favorito (1,95), mas correu desfalcado do parceiro de seis vitórias, o campeão Jorge Ricardo, que estava na Gávea. Não se sabe se o excelente potro sentiu falta do brasileiro ou se estranhou a companhia de Francisco Arreguy, mas a verdade é que o filho de Emperor Jones correu abaixo da crítica e finalizou em apático quarto lugar. E brilhou a estrela do ídolo Pablo Falero, que levou Rossel (foto) à vitória, com facilidade, por dois corpos e meio, repetindo a conquista obtida na Polla de Potrancas, com Linda Love, também do Haras Vacación. Storm Misivo e Lord Nov, pouco apostados, foram, respectivamente, segundo e terceiro colocados, enquanto Capricho Hei completou o marcador. Rossel, que agora correrá a Polla de Potrillos, em Palermo, é um filho de Vision and Verse e Ráfaga, foi apresentado pelo treinador Carlos Daniel Etchechoury (em ano fantástico) e assinalou o bom tempo de 96s10. Foi a primeira vitória de Falero e Dany na tradicional carreira em El Bosque.

Ricardo monta favorito em Palermo

Um bom programa de 16 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo Argentino de Palermo, tendo como atração principal o Clásico Japón (Listed), em 1.400 metros, para corredores de 4 anos e mais idade. Conhecido o forfait de Jumbo, apenas cinco animais entrarão em pista para competir e o grande favoritismo recai sobre Storm Embrujado, que contará com a direção de Jorge Ricardo. Ausente das pistas desde abril, o filho de Bernstein e Embobada Toss vem de três vitórias consecutivas, a última obtida por 12 corpos sobre Maruco Plus. Em corrida normal, dificilmente será derrotado. Entre os candidatos à formação da dupla estão El Garufa (Quiroga) e New Killer (Blanco). Ainda na corrida de hoje, mais precisamente no nono páreo, um handicap em 1.600 metros, está inscrito o cavalo Germont, argentino de criação de Eugenio Pacelli e propriedade do Haras Tributo À Ópera. Segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem 10 montarias.

Andreza fatura Grupo III em Maroñas

O Clásico Producción Nacional, prova do Grupo III, em 1.500 metros, foi o destaque da corrida realizada, ontem, no Hipódromo de Maroñas. Andreza (foto), bem dirigida por Heber Eugiu foi a vencedora derrotando, por um corpo e meio, a favorita Essa Fragancia. Serena, Fade Amita e From Purse, a única brasileira no campo da prova, completaram o marcador. A ganhadora, de 3 anos, por Wild Event e Magicness (Jules), criação do Haras Don Alfredo e propriedade do Stud X.V., foi apresentada pelo treinador Edgart.J.Martínez e assinalou o bom tempo de 88s67. Esta foi sua terceira vitória (segunda clássica) em nove apresentações.

Duas vitórias brasileiras na domingueira uruguaia

Dois corredores nascidos e criados no Brasil venceram na programação de ontem, em Maroñas. No sexto páreo, em 1.500 metros, para potros de 3 anos, perdedores, levou a melhor Chico Einstein, dirigido por Deividi Gaier. Trata-se de um filho de Ghadeer e Hit Oil (Roy), de criaação do Haras Fronteira e propriedade de Luiz Fernando Cirne Lima. Foi apresentado por Ivo Valter Pereira e derrotou oito adversários em 90s03. No 11º páreo, em 1.100 metros, para potrancas de 3 anos, sem vitória, venceu Speedy Night (foto), conduzida por Waldomiro Maciel. A ganhadora é filha de Baby Speedy e Double Night (Ghadeer), criação do Haras São José do Bom Retiro e propriedade do Stud Imperio. Foi apresentada por Raúl Cardozo e marcou o tempo de 65s03.

Nenhum comentário: