sábado, 2 de agosto de 2008

Princesa Carina leva Grupo II em Palermo


Égua do TNT ganha em ritmo de cânter

A prova principal do programa realizado, ontem, no Hipódromo Argentino de Palermo foi o Clásico Ignacio e Ignacio F.Correas, carreira do Grupo II, em 2.500 metros. Favorita do público (1,45), a égua brasileira Princesa Carina (foto), com Jorge Ricardo, deu um verdadeiro show ao vencer de ponta a ponta, por cinco corpos, sem ser exigida, mostrando classe e superioridade diante das adversárias. Em nenhum momento do percurso sua vitória foi ameaçada e as rivais assistiram, de longe, seu verdadeiro galope de saúde. Sorpresa y Media ficou com a formação da dupla, enquanto Karolinska, Bonadia e Notti completaram o marcador. Princesa Carina, de 4 anos, por Know Heights e Heavenly Dancer, criação e propriedade do Stud TNT, foi apresentada pelo treinador Carlos Daniel Etchechoury e assinalou o tempo de 153s52. Esta foi a quarta vitória da irmã materna de Out of Control (segunda clássica), em seis apresentações. Ricardinho ainda ganhou mais um páreo na corrida de ontem, Venceu a segunda carreira com Pure Credit, de propriedade do Stud Rubio B., que o mantém sob contrato.

Potros correm Grupo I em San Isidro

Um bom programa de 15 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo de San Isidro, tendo como atraçã0 principal o Gran Premio 2.000 Guineas, carreira de Grupo I, em 1.600 metros, grama, para potros de 3 anos. Teste definitivo para a Polla de Potrillos, que abre a Tríplice Coroa argentina, a prova reúne um lote numeroso de 14 participantes, entre os quais os três primeiros colocados na prova Juvenille das Carreras de Las Estrellas. Ever Peace (foto), montaria de Mario Leyes, Lingote de Oro (Ramella) e Checklist (Calvente) se reencontram, agora na pista de grama. Mas, os três, que deveram vender muito jogo, terão pela frente um adversário temível, já vitorioso no gramado e em ótima forma. Trata-se de Ave Holt, do Haras Santa Maria de Araras, montaria de Juan Noriega. Páreo interessante, com potros de qualidade. Segundo o programa oficial, o brasileiro Jorge Ricardo tem nove montarias e na carreira principal conduzirá Rostiche.

Herrera é operado e hemorragia é controlada

O jóquei peruano Jacinto Herrera continua internado no Hospital Universitário Austral, onde foi operado na tarde de ontem, na zona sacra da coluna vertebral, em razão de uma fratura. O piloto, que sofreu grave acidente na corrida da última quarta-feira, em San Isidro, também foi submetido a três transfusões de sangue, uma vez que sofreu hemorragia abdominal, controlada na manhã de ontem. Como a fratura não comprometeu a medula, os médicos acreditam que Herrera vai se recuperar, com o tempo. O jóquei continua contando com a assistência de Hernán Ceriani Cernadas, dono do Haras La Quebrada, que o tem sob contrato.

Nenhum comentário: