sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Potrancas correm Listed em San Isidro


Circle Road tem "cacife" para levar a melhor

Um bom programa de 14 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo de San Isidro, tendo como atração principal o Clásico Propietários (Listed), em 1.000 metros, grama, destinado a potrancas de 3 anos. No campo de oito participantes, destaca-se Circle Road (foto), uma filha de American Chance e Cindy Road, montaria de Mario Leyes e treinamento de Jorge Mayansky Neer. Ganhadora clássica no palco de hoje e também na areia de Palermo, é especilista no tiro curto e custará a ser derrotada caso confirme a ótima campanha. Deixou ótima impressão ao estrear a potranca Miss Top One (Numerous), do Haras Firmamento, que venceu com facilidade em Palermo. Não deve estranhar a pista de grama e, sob a direção de Damian Ramella, deve correr muito. Nashville Moon (Orpen), do Haras Santa Maria de Araras, já tem duas vitórias em San Isidro e é outro nome a ser cogitado para a formação da dupla. Segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem 10 montarias.

Mr.Antartic atropela forte e vence em La Plata

O Clásico Jockey Club de Azul, em 1.100 metros, para potros de 3 anos, foi o destaque do programa realizado, ontem, no Hipódromo de La Plata. Credenciado por importante vitória na festa de Las Estrellas, Mediático Jet foi eleito favorito (1,95). Como era de se esperar, largou na frente e imprimiu ritmo forte à carreira. Na reta final, mantinha boa folga, mas, nos últimos 150 metros, como um foguete, surgiu Mr.Antartic, exigido ao máximo por Gonzalo Hahn. Passou sem luta e cruzou o disco com dois corpos de vantagem sobre Niño Colonial, que alcançou o favorito nos últimos metros. Frat Hous e Hold My Mind completaram o marcador. Mr.Antartic, por Numerous e Lyphielo, criação do Haras Firmamento e propriedade do Stud C.S.N.E., foi apresentado pelo treinador Raul Ramallo e marcou o tempo de 65s08. Jorge Ricardo particpou de três provas na reunião de ontem e somou mais uma vitória à carreira. O brasileiro venceu o nono páreo com a égua Plus Ultra Bien e, ainda, obteve um segundo lugar com Grigory, na terceiro.

Filarmonía foi vendida para a Darley

A tordilha Filarmonía (foto), eleita a melhor égua de 2007, não correrá mais na Argentina. Foi adquirida pela Darley e viajará depois de amanhã para os Estados Unidos. Filha de Slew Gin Fizz e Fijeza, criada pelo Haras Vacación, Filarmonía possui campanha expressiva, com seis vitórias clássica. Ganhou a Copa de Plata, considerado o Pellegrini das Éguas e também a prova Distaff na última edição das Carreras de Las Estrellas, em Palermo. É bem provável que não corra mais e seja coberta no início do próximo ano.

* Mais dois treinadores do turfe argentinos foram "premiados" com punições por doping. Juan Talloti, responsável por Kashemir, primeiro colocado no oitavo páreo de 25 de julho, foi suspenso por três meses pela Comissão de Corridas de San Isidro. Já Eduardo Delger, que apresentou a égua Crystal Tower, segunda colocada no 13º páreo do dia 20 de julho, levou dois meses, punição imposta pela Comissão de Corridas de La Plata.

* A segunda apresentação do cavalo argentino Candy Gift, na França, voltou a desanimar seus responsáveis. Pré-inscrito no GP Arco do Triunfo, o pensionista de Andre Fabre foi penúltimo colocado, em nove, no Prix de Reux, em 2.500 metros, disputado no Hipódromo de Deauville. Candy Gift chegou a mais de dez corpos do ganhador Magadino. Devido à atuação, dificilmente terá seu nome confirmado na tradicional carreira européia.

Nenhum comentário: