domingo, 24 de agosto de 2008

Mía Serenata, do Araras, é força em Grupo II


Programa em San Isidro tem 18 páreos

Um excelente programa de 18 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo de San Isidro, com várias atrações. A carreira principal é o Clásico La Mission, prova do Grupo II, em 2.000 metros, grama, para éguas de 4 anos e mais idade. No campo de nove competidoras, algumas das melhores fêmeas em atividade do turfe portenho. Mía Serenata (foto), uma filha de Lode e Mi Aventura, criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, conta com a montaria de Pablo Falero e tem grandes possibilidades de vitória. Conta, ainda, com o bom reforço de Safari Lady (Lode e Safari Firl). Vindo de obter ótimo segundo lugar para Life of Victory, em prova que enfrentou os machos, Mía Serenata é a favorita da competição. Outras competidoras com possibilidades na carreira são Aloha Sam (Ricardo), Miss Seiter (Leyes) e Karolinska (Corrales). Segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem 10 montarias. Além da prova principal, provas especiais e para a nova geração marcam a qualidade da corrida de hoje.

Jilly mostra categoria e fatura Grupo III, em Palermo

O Clásico Ricardo P.Sauze, do Grupo III, em 1.600 metros, foi o destaque do programa realizado, ontem, no Hipódromo Argentino de Palermo. Confirmando a última apresentação, quando surpreendera com vitória firme, a égua Jily (foto), sob a direção de Pablo Falero, ganhou por dois corpos, deixando Pure Talent na formação da dupla. A favorita do páreo, Hidden Potra, que chegara em terceiro lugar para Jily e Chibola, na derradeira apresentação, voltou a finalizar nesta posição. Calamintha e La Compadrada completaram o marcador. A ganhadora, de 4 anos, por Easing Alone e Radiosa, criação e propriedade do Haras Rio Claro, foi apresentada pelo treinador Alfredo Gaitán Dassie e assinalou o tempo de 94s36. Jily, agora confirmada como uma das melhoreas "milheiras" do país, havia vencido três provas na milha, em pista de grama, e agora obtém a segunda conquista em raia de areia. O brasileiro Jorge Ricardo não foi feliz na corrida de ontem, em Palermo. Apesar de ter montarias em inúmeros páreos, não conseguiu vencer.

La Plata deverá realizar corrida na terça-feira

Após uma longa reunião entre Jorge Rodríguez, administrador do hipódromo e representantes de funcionionários mensalistas, foi fechado um acordo para que as corridas de La Plata voltem à normalidade. Algumas reivindicações foram atendidas e a promessa de readmissão de dois funcionários demitidos, devem garantir a corrida desta terça-feira (o programa será o mesmo da semana passada, não realizado). Amanhã deverão ser recebidas as inscrições para as corridas dos dias 2 e 4 de setembro. Ainda assim, é tensa a situação no importante hipódromo argentino.

Maroñas: mais um show da brasileira Miss Renoir

Confirmando o grande favoritismo (1,35), a égua brasileira Miss Renoir (foto) venceu de ponta a ponta e por dois corpos o Clásico Rufino T.Domínguez, em 1.200 metros, principal atração do programa realizado, ontem, no Hipódromo de Maroñas. Dirigida por Deivid Gaier e mostrando a velocidade habitual, a representante verde-e-amarela tirou as adversárias de foco logo após a partida, fugindo vários corpos. Na reta, com seu jóquei apenas administrando a vantagem, cruzou o disco absoluta, sem tomar conhecimento da aproximação de La Espadilla, que formou a dupla, para conquistar a quarta vitória consecutiva. Ultrarrealista, Xixia e Pink Sound completaram o marcador. A ganhadora, de 4 anos, por Spring Halo e Loyal Princess (Salt Marsh), criação do Haras Claro de Luna e propriedade do Stud El Caverna, foi apresentada pelo treinador Ivo Válter Pereira e marcou o ótimo tempo de 69s76. Esta foi sua quarta vitória (segunda clássica) em cinco apresentações.

Na programação de hoje, em Maroñas, com 11 provas, o destaque fica por conta do Clásico Fomento, do Grupo III, em 2.000 metros, para éguas de 3 anos e mais. Estão inscritas apenas seis competidoras, entre as quais a brasileira Piquetera, filha de Public Purse e Amazon's Rage, criação do Haras Fronteira e propriedade de Luiz Fernando Cirne Lima. As outras cinco participantes são Abadía, La Galante, Kalaka Plick, Yuka e Golosa.

Nenhum comentário: