terça-feira, 5 de agosto de 2008

De volta para "casa"...


Ricardo vence clássico e mais quatro

Nenhum brasileiro jamais imaginaria um título como o desta postagem de hoje, mas é a mais pura realidade. Depois de participar da festa do GP Brasil, no último domingo, na Gávea, sem vencer, o campeão Jorge Ricardo retornou à Buenos Aires, no mesmo dia. E na programação realizada, ontem, no Hipódromo Argentino de Palermo, voltou a brilhar intensamente, vencendo com cinco de suas dez montarias, uma delas na prova principal e outra de criação e propriedade de um brasileiro. Não há como fugir desta constatação e o maior jóquei das últimas duas décadas no Brasil, hoje é "argentino" e quase ou até mais ídolo por lá, do que foi por aqui. A conquista mais importante de ontem foi no dorso do cavalo Storm Embrujado (foto), que dominou de ponta a ponta, por dois corpos, o Clásico Japón (Listed), em 1.400 metros, derrotando Two Parades. Completaram o marcador El Garufa, New Killer e Brentwood. Favorito destacado, o vencedor, de 4 anos, por Bernstein e Embobada Toss, criação do Haras La Biznaga e propriedade do Stud Tres G, foi apresentado pelo treinador Ernesto Romero e assinalou o excelente tempo de 80s35, ficando a apenas cinco centésimos do recorde de Medal Play. Esta foi a quarta vitória consecutiva de Storm Embrujado e a primeira na esfera clássica.

Outra vitória significativa de Ricardinho na corrida de ontem, em Palermo, foi com o cavalo Germont, na nona carreira, um handicap em 1.600 metros. O braisleiro levou ao vencedor Germont, que derrotou Score Splendid (Falero) por dois corpos, na excelente marca de 94s85. O ganhador, de 5 anos, nascido na Argentina, por Potrillon e Royal Opera, é de criação do brasileiro Eugenio Pacelli e pertence ao Haras Tributo À Ópera. Foi apresentado pelo treinador Diego Peña. As outras três vitórias de Ricardo foram com Period, no primeiro páreo, Cinq Gloire, no segundo e, finalmente, Dance Night, no quarto. Ao final da corrida de ontem, Jorge Ricardo alcançou a conquista de número 10.299 na carreira, mantando vantagem de 65 pontos sobre o canadense Russell Baze, que está com 10.234 primeiros lugares. Na estatísica argentina, o brasileiro tem mais de 70 conquistas sobre Pablo Falero. Em 2008, já ganhou 312 carreiras. Hoje, o piloto embarca para a Inglaterra, onde participará de torneio internacional no sábado, no tradicional hipódromo de Ascot.

Clássico sem favorita em La Plata

Um bom programa de 16 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo de La Plata, tendo como atração principal o Clásico Wilfredo Latham (Listed), em 1.100 metros, para potrancas de 3 anos. Anunciado o forfait de Bien Loquita, por problemas de casco, ocorrido na hora da ferragem, a competição ficou em aberto. La Adoptiva, montaria de Cristian Menéndez, vindo de boas corridas, pode levar a melhor, mas terá adversárias fortes em Royal Lane (Mario Leyes) e Fabulosa Adri (Adrian Giannetti).

Nova geração tem destaque em Palermo

A segunda etapa do milionário torneio denominado Coronación terá efeito na corrida do próximo sábado, no Hipódromo Argentino de Palermo, com a realização de duas provas de Grupo II, ambas em 1.600 metros, para potros e potrancas de 3 anos. No Clásico Miguel Cané, para machos, foram anotados 14 competidores: Akbar, Bigness Emperor, Capricho Hei, Che Bailarín, Checklist (foto), Don Vélez, Escamonda, Gold Gulch, Gran Arresto, Gran Postor, Mi Amiguito, Pelt Prize, Succesful Affair e Trumun. Já no Clásico General Luis María Campos, estão inscritas 11 fêmeas: Martineta Cat, Aicega, Dale Niñera, Dream Queen, For Me Cat, India Norteña, Miss Match, Per Amore, Run for Love, Sexología e Sonrisar. No próximo domingo, quando a programação acontecerá no Hipódromo de San Isidro, o destaque será o Clásico General Pueyrredón, prova de Grupo II, em 3.000 metros, grama. Entre os 16 inscritos, estão Silver Vasco, Sucreño, Plenty of Glory, Potro Tranquilo, Potri Arlequín e Green Mask.

Sing-A-Song corre Grupo III em Maroñas

Foram organizados os programas do próximo fim de semana, em Maroñas e formados 20 páreos.
A maior atração no domingo, quando serão disputadas 11 provas, é o Clásico Ensayo, do Grupo III, em 1.500 metros, para potros de 3 anos. No campo de 12 competidores, apenas a presença do brasileiro Sing-A-Song (foto), quarto colocado no último GP Criterium de Potrillos. Entre os demais participantes, o argentino Soy Libriano e Cafe Cain, que lhe chegaram à frente no último compromisso, quando venceu o também brasileiro É Uma Pintura, já exportado. Na corrida de sábado, que terá nove provas, o destaque fica por conta do Clásico Pastor Victorica, em 1.600 metros, para corredores de 4 anos e mais idade. No campo de 11 inscritos, dois brasileiros: New José e Be Back Fitz, que correm com possibilidades. Os demais concorrentes são: Melodios'o, Silver Pres, Charrúa Boy, Ammannati, Rossignol, Etna's Boom, Pasolini, Pure Flame e Mete Murmullo.

Nenhum comentário: