sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Argentinos estão prontos


Para torcer por Jorge Ricardo

O brasileiro Jorge Ricardo já deixou de ser um ídolo nacional faz tempo. Hoje, é a imagem do turfe sul-americano e após sua transferência para a Argentina, ganhou a simpatia e o coração dos "hermanos" e conquistou visibilidade mundial. É o maior ganhador do planeta e sua participação, amanhã, como representante do "resto do mundo" ao lado do canadense Russell Baze e do japonês Yutaka Take na Shergar Cup, chamou a atenção da mídia inglesa. Encantado com Ascot, o brasileiro conheceu, finalmente, o adversário dos últimos anos pela liderança do ranking mundial. O encontro com o canadense, segundo o Racing Post, foi o mais agradável possível e os dois chegaram a posar, com luvas de box, observados pelo ex-campeão mundial Frank Bruno, vestido como árbitro. Cada um dos jóqueis participantes montará em cinco das seis provas do torneio e a pontuação será de 15 pontos para o ganhador e, respectivamente, 10, 7, 5 e 3 para as demais colocações. O percurso de Ascot é no sentido horário (diferente da América do Sul e dos Estados Unidos). Ricardinho já montou diversas vezes em hipódromos assim, o que jamais aconteceu com o canadense Russell Baze. Segundo a casa de apostas Ladbrokes, de Londres, o favorito para ganhar o torneio é o irlandês Richar Hughes, cotado a 4 por 1. A cotação de Ricardinho é de 16 por 1.

Condoleeza Slew conquista a décima vitória

Grande favorita do público e conduzida pela joqueta Andrea Marinhas, sua companheira inseparável, a égua Condoleeza Slew venceu por um corpo o Handicap Dia Del Veterinario, em 1.100 metros, principal atração do programa realizado, ontem, no Hipódromo de La Plata. Mantida na segunda colocação, a excelente corredora investiu nos últimos 350 metros e dominou El Unicato, sem luta, para vencer com firmeza. A ganhadora, de 4 anos, por Sly e Conductiva, criação e propriedade do Haras Capricornio, foi apresentada pelo treinador Osvaldo Borelli.

Handicap é a maior atração em Palermo

Um programa de 13 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo Argentino de Palermo, com destaque para o Handicap Auténtico, em 1.600 metros, para corredores de 5 anos e mais idade. No equilibrado campo de 13 competidores, possibilidades para Red Diamond, montaria de Juan Noriega, Green Plus, que será conduzido por Pablo Sotelo e, ainda, Two Parades (foto), a pule maior, que contará com a direção de Juan Lagos. Também está no campo da carreira o cavalo brasileiro Zanydip, do Haras Phillipson, que levará no dorso o jóquei Edwin Talaverano, contratado pela coudelaria.

Puchet correrá o GP Arco do Triunfo

Rashid Malki Al Jehani, diretor geral da Alnaif Stables, coudelaria do Qatar, que recentemente adquiriu o cavalo argentino Puchet (foto), informou que o o filho de Potrillón será inscrito no GP Arco do Triunfo, uma das mais tradicionais provas do calendário clássico mundial. Posteriormente, será levado a correr no Qatar e depois em Dubai. Puchet, que na última apresentação foi terceiro colocado na prova Classic da festa das Carreras de Las Estrellas, já foi segundo colocado no GP Carlos Pellegrini e no GP Nacional, o Derby argentino. O corredor, que está em Paris desde os meados de julho, caso tenha a participação confirmada no Arco, será o primeiro argentino a participar da grande carreira desde 1995, quando El Sembrador representou o país.

Nenhum comentário: