sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Ricardo ganha cinco páreos em Palermo


Qualified Colony chega em terceiro

O campeão Jorge Ricardo, que nas últimas semanas vinha adotando o sistema "pinga-pinga", ou seja, vencendo um páreo ou no máximo dois, literalmente "passou o rodo" nos adversários na corrida realizada, ontem, no Hipódromo Argentino de Palermo. O brasileiro, que participou de 12 provas, mandou cinco para o barbante, além de chegar colocado em cinco oportunidades. Ricardinho ganhou a carreira inicial com Stormy Converse, a quinta com Sweet Mama, a sexta com Valray, a sétima com Marina Son e, finalmente, a nona com Storm Felice. Nas duas principais atrações da reunião o piloto terminou colocado. No Handicap Carlinga, foi quarto colocado com a égua Conservadora e no Handicap Pensilvania, finalizou na terceira posição com o cavalo brasileiro Qualified Colony, do Haras Moema.


Pure Talent e Apronte confirmam favoritismo

Sem dúvida alguma, os "burreros" argentinos não têm o que reclamar da corrida de ontem, em Palermo, onde os favoritos prevaleceram. Nas duas carreiras mais importantes, os preferidos dos apostadores se impuseram, sem susto. No Handicap Carlinga, para éguas, levou a melhor Pure Talent (foto), sob a direção de José Ricardo Méndez. Derrotou Allier por um corpo e meio, na marca de 80s52 para os 1.400 metros. Salsa Inglesa, Conservadora e Pesificada completaram o marcador. A ganhadora, de 4 anos, por Ride The Rails e Pure Melody, criação do Haras Abolengo e propriedade do Stud Rincón de Piedra, foi apresentada pela treinadora Roxana San Millán. Já no Handicap Pensilvania, em 1.000 metros, Apronte venceu com facilidade, por três corpos, também pilotado por José Ricardo Méndez, que levou as duas provas importantes da noite. O ganhador derrotou Paty Tom na marca de 54s59. Qualified Colony, Reelants e Body Card completaram o marcador. Apronte, de 6 anos, por Arturo P. e A La Mode, criação de Ignacio Pablo Sola e propriedade do Stud Percanta, foi apresentado pelo treinador Julio Penna.

Princesa Carina é força em Grupo II

A égua brasileira Princesa Carina (Know Heights e Heavenly Dancer), criação e propriedade do Stud TNT, faz sua estréia na programação de hoje, em Palermo, como força do Clásico Ignacio e Ignacio F.Correas, prova do Grupo II, em 2.500 metros. Com quatro apresentações em San Isidro, com duas vitórias (uma clássica) e dois quartos lugares, também clássicos, a pensionista de Carlos Daniel Etchechoury será dirigida por Jorge Ricardo e corre como força da competição, mesmo enfrentando a pista de areia pela primeira vez. A irmã materna de Out of Control terá pela frente apenas cinco adversárias, entre as quais Karolinska (Arreguy), bem colocada no percurso, com possibilidades de formar a dupla. Bonaria (Falero), tenta a esfera clássica com chance de obter uma boa colocação. A programação da tarde/noite de hoje em Palermo tem 17 páreos e, segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem 10 montarias.

Quadro de Jacinto Herrera apresenta melhoras

O jóquei peruano Jacinto Herrera, que se envolveu numa quádrupla rodada na corrida da última quarta-feira, em San Isidro, foi transferido para o Hospital Universitario Austral, en Pilar, pelo criador e proprietário Hernán Ceriani Cernadas, dono do Haras La Quebrada, que o mantém sob contrato. Examinado pela equipe do médico Carlos Cntepomi, ficou constato que as fraturas sofridas pelo piloto não têm a gravidade que parecia e não chegou a haver deslocamento do sacro. Está sendo avaliada a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Mas, Herrera reclamou de dores abdominais e novos exames estão sendo realizados.

Nenhum comentário: