quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Grupo III é atração em San Isidro


Qué Felicidad, do Araras, é forte candidata

Um bom programa mas, supreendentemente, de apenas 13 páreos, será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo de San Isidro, tendo como atração principal o Clásico Ocurrencia, prova do Grupo III, em 1.000 metros, grama, para éguas de 4 anos e mais idade. Apesar do reduzido campo de apenas cinco competidoras, a carreira promete ser emocionante, uma vez que reúne duas das melhores velocistas da atualidade no turfe portenho. Qué Felicidad (foto), por Bernstein e Queen Tango, criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, montaria de Pablo Falero, e Locura Colonial (Colonial Affair e My Keep), criação e propriedade do Haras Don Santiago, que terá a direção de Juan Noriega, são os grandes nomes do páreo. Nas últimas quatro corridas, a égua do Araras venceu duas, em San Isidro, correndo pouco nas demais, na areia de Palermo. Fabulada, La Inmejorable e Mirror Plus completaram o campo e devem lutar pelo complemento do marcador.

La Adoptiva ganha facilmente em La Plata

O Clásico Wilfredo Latham (Listed), em 1.100 metros, foi o destaque da programação realizada, ontem, no Hipódromo de La Plata. Com a deserção de Bien Loquita, apenas cinco competidoras entraram em pista. La Adoptiva, apenas a terceira preferida nas apostas, não tomou conhecimento das adversárias e venceu por oito corpos, sob a direção de Cristian Menéndez. Royal Lane, a favorita, formou a dupla, enquanto Dearness, Blood of Honour e Bien Vestida completaram o marcador. A ganhadora, de 3 anos, por Fortunate e Lady Key, criação e propriedade do Haras Cumeneyén, foi apresentada por Juan Carlos Viviani e marcou o tempo de 64s58.

Incurable Optimist segue liderando estatística

Terminado o mês de agosto e, como habitualmente faz, o Stud Book Argentino divulgou a estatística referente aos oito primeiros meses da temporada. A disputa mais acirrada está entre os reprodutores, separados por pequenas diferenças. O americano Incurable Optimist (foto), por Cure The Blues e Miss Turlington (Seattle Slew) manteve a liderança, com Numerous assumindo a segunda colocação. Bernstein ocupa o terceiro posto, com Salt Lake e Southern Halo a seguir. Menos de 200 mil pesos em somas ganhas separam o primeiro do quinto colocado. Entre os criadores a liderança segue com o Haras Firmamento, seguido pelos Haras La Quebrada, Vacación, Abolengo e El Paraíso. Em sexto lugar está o Haras Santa Maria de Araras. O Stud Rubio B., que mantém Ricardinho sob contrato e venceu sua primeira estatística ano passado, lidera entre os proprietários, com o Haras Santa Maria de Araras na segunda posição. Os Haras Vacación, Cumeneyén e Firmamento aparecem a seguir. Entre os avós maternos, Southern Halo reina absoluto, como tem feito há várias temporadas.

Algumas notas

* A Comissão de Corridas de La Plata suspendeu, provisoriamente, os treinadores Nicolás Hahn, Inocencio Gorras e Juan Addati, responsáveis, respectivamente, pelos animais Cristino Far, Ribando Band y La Academia todos por terem sido encontradas substâncias proibidas em seus exames. O período da punição será definido após a realização da contraprova.

* Dos 16 pré-inscritos no Clásico General Pueyrredón, do Grupo II, em 3.000 metros, grama, marcado para sábado, em San Isidro, apenas seis foram confirmados. Vão correr Silver Vasco, Ryman, Flag s Boy, Moni Ona, Potro Tranquilo e Potri Arlequín.

* O jóquei Mario Leyes, de 29 anos, casado e pai de dois filhos, defendeu-se da acusação de que teria sido o responsável pela quádrupla rodada ocorrida semana passada, em San Isidro e causou sérios problemas físicos a Jacinto Hererra. O piloto, que venceu mais um Grupo I no fim de semana, com Ever Peace, afirmou que sua montaria, a égua Luckie Nashville ganhou de ponta a ponta e não encostou em nenhum adversário.

Nenhum comentário: