domingo, 3 de agosto de 2008

Ever Peace confirma favoritismo


E fatura Grupo I em San Isidro

Mostrando que sua vitória na prova Juvenille das Carreras de Las Estrellas não aconteceu por acaso e, ainda, deixando claro que não escolhe pista, o potro Ever Peace (foto), conduzido por Mario Leyes, ganhou de ponta a ponta e por três corpos e meio o Gran Premio 2.000 Guineas, prova do Grupo I, em 1.600 metros, grama, principal atração de ontem, em San Isidro. E, mais uma vez, deixou na segunda colocação Lingote de Oro, que voltou a correr com destaque. Saucy Jet, City Banker e Deciever completaram o marcador, com Ave Holt, do Haras Santa Maria de Araras, finalizando na sexta colocação. O ganhador, de 3 anos, por Alpha Plus e Ever Beauty, criação do Haras Abolengo e propriedade do Stud Rincón de Piedra, foi apresentado pela treinadora Roxana San Millán e assinalou o bom tempo de 93s48. Os dois primeiros colocados deverão se encontrar em setembro, na Polla de Potrillos de Palermo.

Ricardo ganha duas, uma delas para o TNT

O brasileiro Jorge Ricardo foi bem na corrida de ontem, em San Isidro, conquistando mais duas vitórias na carreira, além de colocações. O campeão venceu o primeiro páreo com Expreso Express, do Stud T.J. e o nono com o potro Reraise, em mais uma conquista com a farda que tanto sucesso alcançou em pistas brasileiras. Este potro, filho de Know Heights e Fanciulla Del West, é de criação e propriedade do Stud TNT e foi apresentado pelo treinador Alfredo Gaitán Dassié. Obteve a primeira vitória na Argentina, por 10 corpos, derrotando 13 adversários em 107s43 para os 1.800 metros.

Polla de Potrillos é atração em La Plata

Um excelente programa de 17 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo de La Plata. A maior atração é o Clásico Polla de Potrillos, prova do Grupo II, em 1600 metros, abrindo a Tríplice Coroa de potros em El Bosque. Bigness Emperor, o melhor nome da nova geração platense, já com sete vitórias, é o grande favorito e será dirigido por Francisco Arreguy, uma vez que seu jóquei habitual, Jorge Ricardo, estará na Gávea, participando da festa do GP Brasil. Entre os demais inscritos (12), Storm Gregory (Calvente), Ibi Fire (Rodríguez) e Rossel (Falero), devem brigar pela formação da dupla.

Maroñas: Calafate derrota o brasileiro Folder

O Clásico Paraguay, em 1.200 metros, foi o destaque da programação de nove páreos realizada, ontem, no Hipódromo de Maroñas. A vitória pertenceu ao cavalo argentino Calafate (foto), sob a direção de Mario González, por um corpo e meio, derrotando o brasileiro Folder, um dos outsiders da carreira. Iron Alley, o também brasileiro Adiacent e Kibitzer completaram o marcador. Outro competidor verde-e-amarelo, Keep Control, foi o favorito e fechou a raia. O ganhador, tordilho, por Acceptable e Cajamarca (Equalize), criação do Abolengo e propriedade do Stud Palisi, foi apresentado pelo treinador Juan P.González e marcou o tempo de 71s42. Ainda na corrida de ontem, em Maroñas, a única vitória de corredor nascido e criado no Brasil e uma dobradinha. Na quarta prova, um handicap em 1.000 metros, levou a melhor Quepe de Ouro, deixando em segundo Glazy (que já está negociado para o exterior).

Na corrida de hoje, em Maroñas, com 12 provas, a maior atração é o Clásico Producción Nacional, do Grupo III, em 1.500 metros, para potrancas de 3 anos. Entre as 12 inscritas, apenas uma brasileira: From Purse, do Haras Bagé do Sul. As demais concorrentes são Serena, Fade Amita, Isabelle, Betnal, Engrillada, Albina, Andreza, Café Farahona, Altamar, Essa Fragancia e Saga.

Nenhum comentário: