sexta-feira, 25 de julho de 2008

Teamgeist é favorita em San Isidro


Tordilha deve faturar Grupo III, com Ricardo

Um programa de 13 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo de San Isidro. O destaque da reunião é o Clásico Eudoro J.Balsa, prova do Grupo III, em 1.600 metros, grama, para éguas de 4 anos e mais idade. Corredora de categoria, com campanha de primeira, a égua Teamgeist (foto) enfrentou os machos na prova Classic das Carreras de Las Estrellas e finalizou na quarta colocação. De volta ao páreo de fêmeas, a tordilha é força destacada. A defensora do Stud El Catorce, do jogador peruano de futebol, Claudio Pizarro, contará com a direção de Jorge Ricardo, que a conduziu em suas principais conquistas. Chibola, do Haras Vacación, também ganhadora clássica de categoria, é a principal adversária e terá no dorso o uruguaio Pablo Falero. A dupla formada pelas duas é uma das mais certas da programação. Mais seis competidoras vão participar da prova e devem decidir o complemento do marcador. Segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem mais oito montarias na corrida de hoje.

Potro Tranquilo ganha facilmente em La Plata

A Prova Especial Liga Argentina de Jockey Clubs, em 2.100 metros, foi o destaque do programa realizado, ontem, no Hipódromo de La Plata. Potro Tranquilo (foto), sob a direção de Mario Leyes, obteve vitória fácil, de ponta a ponta, por cinco corpos, sem dar chance aos adversários. Bambello, em boa atuação, ficou com a formação da dupla, enquanto Kamal Slew, Rey Anjiz e a grande favorita Magic Sale, completaram o marcador. Jorge Ricardo tinha apenas uma montaria na corrida de ontem, em El Bosque. A de Es Mujeriego na prova principal, mas viajou à toa, pois o cavalo chegou em sexto e penúltimo. Potro Tranquilo, de 7 anos, por Potrillón e Miss Gache, criação de G.Claver e propriedade do Stud El Porá, foi apresentado pelo treinador Hector Sueldo e assinalou o tempo de 135s38.

Brasileiros estão bem nas estatísticas uruguaias

O turfe uruguaio se transformou em verdadeiro eldorado, para profissionais brasileiros, principalmente os do sul do país. E, já há alguns anos, jóqueis, treinadores, proprietários e criadores têm conquistado ótimos resultados. Na estatística atual, atualizada no último fim de semana, o jóquei Everton Rodrgues, que perdeu ano passado na última reunião para o ídolo local, Carlos Méndez, continua à caça do maior adversário. Méndez venceu até agora 49 páreos e o brasileiro, 44. Entre os treinadores, Juan P.González lidera com folga, somando 45 vitórias, enquanto Ivo Válter Pereira aparece com 29. Entre os criadores o Haras Don Alfredo é o líder com larga margem. O campo de criação brasileiro mais bem colocado é o Haras Cifra, em 11º lugar. Finalmente, entre os proprietários, o líder é o Haras Gavroche, com 18 vitórias e 2.723.236 pesos uruguaios em prêmios. O melhor brasileiro é o Haras Belmont, em oitavo lugar, com 748.575 pesos em somas ganhas.

Nenhum comentário: