quinta-feira, 24 de julho de 2008

Pintou uma "zebra" em San Isidro


Borranchin fatura clássico com pule alta

O Clásico Melgarejo (Listed), em 1.400 metros, areia, para corredores de 5 anos e mais idade, foi a principal atração do programa realizado, ontem, no Hipódromo de San Isidro. Numa chegada eletrizante, o cavalo Borranchin, o menos apostado (11,90) no campo de cinco participantes, livrou cabeça de diferença sobre Brentwood. Muito bem dirigido por Rodrigo Blanco, o ganhador fez sua estréia na esfera clássica. Millero, o favorito Excedido e Gran Mateo completaram o marcador. O vencedor, de 5 anos, por Cerebral e Curtida, criação do Haras Victoria e propriedade do Stud Belén, foi apresentado pelo treinador Oscar Mansilla e assinalou o tempo de 82s23. Algumas curiosidades sobre Borrachin: fadado a vencer com pules altas, o alazão estreou ganhando com rateio de 87,80. Seu pai, Cerebral, venceu esta mesma prova há 10 anos.

Jorge Ricardo participou de algumas provas na corrida de ontem e obteve mais uma vitória na carreira, além de colocações, entre as quais um segundo lugar. O brasileiro ganhou o segundo páreo com o cavalo Splendore In, defensor do Stud Adriana Verónica. O movimento de apostas de ontem, em San Isidro, com 14 páreos, foi de 1.769.305 pesos argentinos, que correspodem, pela cotação de ontem, a R$ 926.653,36.

Magic Sale reaparece como força em La Plata

Um programa de 13 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo de La Plata, tendo como destaque a Prova Especial Liga Argentina de Jockey Clubs, em 2.100 metros, para corredores de 4 anos e mais idade. Ausente das pistas desde dezembro, Magic Sale, que foi a melhor 3 anos em El Bosque, inclusive vencendo o GP Selección. reaparece bem preparada e em condições de vencer. A filha de Not For Sale e Lava Gold, montaria de Edwin Talaverano e treinamento de Horacio Torres, terá pela frente 10 adversários. Bambelo (Aranos) e Mr.Mikonos (Lemos) são os principais adveresários. Segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem apenas uma montaria e sua presença não é certa.

Ricardinho, da Gávea para Ascot

O campeão Jorge Ricardo, líder do ranking mundial e da estatatística geral argentina, será mais uma grande atração na corrida do próximo dia 3 de agosto, na Gávea. Confirmado no dorso de Quick Road, um dos fortes candidatos à vitória no GP Brasil, o brasileiro terá, ainda, outras oportunidades na programação. Ricardo estará embarcando no dia 5 de agosto para Inglaterra, onde participará de um torneio, por equipe, reunindo jóqueis de todo mundo. O certame, denominado Dubai Duty Free Shergar Cup será disputado no Hipódromo de Ascot, um dos mais importantes na terra da Rainha Elizabeth, no dia 9. Ricardo integrará a equipe do "resto do mundo", ao lado de seu maior perseguidor pela liderança do topo do mundo, o canadense Russell Baze, além do japonêsYutaka Take, o melhor jóquei da história do Japão. Os três competirão contra pilotos da Inglaterra, Irlando e do "resto da Europa". Serão seis carreiras, de 1.000 a 3.200 metros e os primeiros colocados marcarão pontos. Aquele que somar o maior número de pontos será consagrado ganhador. Será a primeira vez em que Ricardinho e Baze se enfrentarão.

Nenhum comentário: