quarta-feira, 30 de julho de 2008

Salaberry surpreende em La Plata


E vence prova especial com pule alta

Em carreira muita brigada, desde a partida, o cavalo Salaberry (foto), dirigido por Juan Noriega, venceu por 3/4 de corpo a Prova Especial Haras Santa Paula, em 1.400 metros, principal atração do programa realizado, ontem, no Hipódromo de La Plata. Apenas o quarto preferido nas apostas (rateou 14,90), o ganhador resisitiu ao ataque final de Indec, com o grande favorito King of Sale arrematando a focinho, na terceira posição. Adorado Marlon e Rebolada completaram o marcador. Salaberry, de 4 anos, por Handsome Halo e Teleeshea, criação e propriedade do Haras Die-Cris-Mar, foi apresentado pelo treinador Lorenzo Perez e assinalou o tempo de 84s77. O aprendiz Marcelo Luna caiu de Vasco Galo, na sétima prova, e foi internado no Hospital Español. O jovem piloto sofreu fratura do maxilar e continuará hospitalizado por mais alguns dias. Jorge Ricardo não venceu na corrida de ontem, em El Bosque.

Pega de velocidade é atração em San Isidro

Um bom programa de 13 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo de San Isidro, tendo como atração principal o Handicap Val D'Or - Jorge Henrique Iglesias, em 1.200 metros, areia, para corredores de 4 anos e mais idade. No campo de oito competidores, mais um encontro entre Soy El Brujo (foto), montaria de Jorge Ricardo e Aspero Wells (Adrian Giannetti), que devem decidir a carreira. Na última vez que se enfrentaram, ganhou Aspero Wells, que na corrida de hoje dará 4,5 quilos de vantagem ao adversário. Amorcito (Ortiz) é o terceiro nome na prova. Segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem oito montarias.


Princesa Carina reaparece na sexta-feira

A égua brasileira Princesa Carina (fot0), filha Know Heights e Heavenly Dancer, irmã materna de Out of Control, criação e propriedade do Stud TNT, é uma das seis corredoras que foram anotadas para correr o Clásico Ignacio e Ignacio F.Correas, prova do Grupo II, em 2.500 metros, marcado para depois de amanhã no Hipódromo de Palermo. A castanha, que já venceu prova de Grupo III (Clásico Federico de Alvear), em 2.200 metros, grama, no Hipódromo de San Isidro, em maio, é treinada por Carlos Daniel Etchechoury e enfrentará cinco adversárias: Bonaria, Notti, Berry Creek, Karolinska e Sorpresa y Media.


Algumas notas

* Foram confirmados 14 potros no campo do Gran Premio 2.000 Guineas, prova de Grupo I, em 1.600 metros, maior atração da corrida do próximo sábado, em San Isidro. Os três primeiros colocados na prova Juvenille das Carreras de Las Estrelas voltam a se enfrentar, desta na vez na pista de grama.

* A Comissão de Corridas de La Plata suspendeu, provisoriamente, o treinador Eduardo Delger. O motivo foi o de sempre, medicação proibida. O exame realizado no material do cavalo Crystal Tower, apresentado pelo profissional, segundo colocado no 13º páreo da corrida do último dia 20, acusou a presença de substância não autorizada. O prazo da suspensão será conhecido após a realização da contraprova.

* Os dirigentes da HAPSA (Hipódromo Argentino de Palermo S.A.) retornaram de recente viagem à Europa, quando foram tratar de dois assuntos pertinentes à sua administração: turfe e slots-machines. Antônio Bullrich, presidente da Comissão de Corridas de Palermo, além de tratar de negócios, assistiu corridas nos Hipódromos de Chantilly e Longchamp, onde foi recebido por Louis Romanet, da France Galop.

Nenhum comentário: