segunda-feira, 21 de julho de 2008
Dobradinha brasileira em Maroñas
Com direito à Ricardinho e tudo
O GP Presidente de La República, prova do Grupo II, em 2.400 metros, foi o destaque da corrida realizada, ontem, no Hipódromo de Maroñas. Numa repetição do resultado ocorrido no GP General Artigas, no dia 8 de junho, os cavalos brasileiros Relento e Bucaneer dominaram a competição, em mais uma dobradinha verde-e-amarela. Assim como naquela oportunidade, o ganhador foi dirigido por José Maria Alves, uma revelação uruguaia e o segundo lugar contou com a montaria ilustre de Jorge Ricardo que, mais uma vez, atravessou o Rio da Prata para prestigiar o turfe uruguaio. Potri Flash, o craque local, que virou freguês, foi o terceiro colocado, enquanto Blasy e o também representante da nossa "terrinha" Escriba, completaram o marcador. Relento, de 3 anos, por Fahim e Little Colony (New Colony), criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Las Armas, foi apresentado pelo treinador Ubal N.Migues e marcou o tempo de 149s07. Esta foi sua quinta vitória (quarta clássica consecutiva) em 14 apresentações. Jorge Ricardo montou em mais um páreo, ontem, e foi terceiro colocado com Indian Man, na segunda prova.
OUTRA DOBRADA - Mais uma dobradinha brasileira aconteceu na corrida de ontem, em Maroñas. Na quarta prova, um handicap, em 1.400 metros, levou a melhor Be Back Fitz, sob a direção de Waldomiro Maciel, deixando na segunda colocação Domoso Fitz. O ganhador, de 4 anos, por Fitzcarrado e Back To Business (Shadeed), criação do Haras La Cibeles e propriedade do Stud Tupambaé, foi apresentado pelo treinador Roberto Sáenz e marcou o tempo de 84s.
Linda Love vence a Polla de Potrancas
O GP Polla de Potrancas, prova do Grupo II, em 1.600 metros, foi o destaque da corrida realizada, ontem, no Hipódromo de La Plata. Sob a direção de Pablo Falero, a favorita do público venceu por dois corpos, com autoridade, deixando Bunny Emper na formação a dupla. Potry Sky, Doble o Nada e Afrodisíaca completaram o marcador. A segunda mais apostada, Soviet Filly, decepcionou, finalizando no último posto. A ganhadora, por Salt Lake e Lady Regent, criação e propriedade do Haras Vacación, foi apresentada pelo treinador Roberto Pellegatta e assinalou o tempo de 96s84. Sua próxima apresentação deverá no GP Selección, em Palermo. A presença de Falero em La Plata mexeu com o público, pois o uruguaio, que reinou absoluto no turfe argentino, antes da chegada de Ricardinho, dificilmente aparece em El Bosque.
PALERMO - Um bom programa de 15 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo Argentino de Palermo, tendo como principal atração o Handicap Capitol Sun, em 1.200 metros, para corredores de 5 anos e mais idade. No campo de 12 competidores, ligeiro favoritismo entre Corinche, montaria de Edwin Talaverano, e Aspero Wells (Giannetti), que vem de três vitórias consecutivas mas vai deslocando 63 quilos, dando peso aos adversários. Segundo o programa ofiicial, Jorge Ricardo tem 10 montarias.
PRÊMIO - Somente agora, oito meses depois, os responsáveis pelo cavalo Ithamar poderão receber o prêmio de 200 mil pesos, referentes à vitória no GP Dardo Rocha, a maior prova do turfe platense. Uma rigorosa investição foi realizada após a denúncia, por parte dos proprietários de Suker, segundo colocado, de que o ganhador correra com peso abaixo do oficial.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ainda bem que não vamos ficar privados das notícias do turfe de nossos hermanos.
Parabéns Matungão
Boa sorte na nova empreitada, Marco Aurélio.
Você sabe que eu nunca recebi aquela mensagem que você disse a meu pai que o Zig enviou? Depois meu pai disse que achava que tinha sido para o e-mail da empresa e me lembrei que, na ápoca, apaguei sem ler uns 2 mil e-mails que estavam lá, onde 99,99% do que recebo é Spam.
E depois fiquei chocado quando o Zig morreu e me lembrei desse e-mail. Você ainda teria ele? Não sabia que vocês haviam sido tão amigos.
Vou criar uma sugestão de links lá no Blog do Bolonha e incluir o seu, ok?
Abração,
Cesinha
Postar um comentário