segunda-feira, 21 de julho de 2008

Dobradinha brasileira em Maroñas


Com direito à Ricardinho e tudo

O GP Presidente de La República, prova do Grupo II, em 2.400 metros, foi o destaque da corrida realizada, ontem, no Hipódromo de Maroñas. Numa repetição do resultado ocorrido no GP General Artigas, no dia 8 de junho, os cavalos brasileiros Relento e Bucaneer dominaram a competição, em mais uma dobradinha verde-e-amarela. Assim como naquela oportunidade, o ganhador foi dirigido por José Maria Alves, uma revelação uruguaia e o segundo lugar contou com a montaria ilustre de Jorge Ricardo que, mais uma vez, atravessou o Rio da Prata para prestigiar o turfe uruguaio. Potri Flash, o craque local, que virou freguês, foi o terceiro colocado, enquanto Blasy e o também representante da nossa "terrinha" Escriba, completaram o marcador. Relento, de 3 anos, por Fahim e Little Colony (New Colony), criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Las Armas, foi apresentado pelo treinador Ubal N.Migues e marcou o tempo de 149s07. Esta foi sua quinta vitória (quarta clássica consecutiva) em 14 apresentações. Jorge Ricardo montou em mais um páreo, ontem, e foi terceiro colocado com Indian Man, na segunda prova.

OUTRA DOBRADA - Mais uma dobradinha brasileira aconteceu na corrida de ontem, em Maroñas. Na quarta prova, um handicap, em 1.400 metros, levou a melhor Be Back Fitz, sob a direção de Waldomiro Maciel, deixando na segunda colocação Domoso Fitz. O ganhador, de 4 anos, por Fitzcarrado e Back To Business (Shadeed), criação do Haras La Cibeles e propriedade do Stud Tupambaé, foi apresentado pelo treinador Roberto Sáenz e marcou o tempo de 84s.


Linda Love vence a Polla de Potrancas

O GP Polla de Potrancas, prova do Grupo II, em 1.600 metros, foi o destaque da corrida realizada, ontem, no Hipódromo de La Plata. Sob a direção de Pablo Falero, a favorita do público venceu por dois corpos, com autoridade, deixando Bunny Emper na formação a dupla. Potry Sky, Doble o Nada e Afrodisíaca completaram o marcador. A segunda mais apostada, Soviet Filly, decepcionou, finalizando no último posto. A ganhadora, por Salt Lake e Lady Regent, criação e propriedade do Haras Vacación, foi apresentada pelo treinador Roberto Pellegatta e assinalou o tempo de 96s84. Sua próxima apresentação deverá no GP Selección, em Palermo. A presença de Falero em La Plata mexeu com o público, pois o uruguaio, que reinou absoluto no turfe argentino, antes da chegada de Ricardinho, dificilmente aparece em El Bosque.

PALERMO - Um bom programa de 15 páreos será realizado na tarde/noite de hoje no Hipódromo Argentino de Palermo, tendo como principal atração o Handicap Capitol Sun, em 1.200 metros, para corredores de 5 anos e mais idade. No campo de 12 competidores, ligeiro favoritismo entre Corinche, montaria de Edwin Talaverano, e Aspero Wells (Giannetti), que vem de três vitórias consecutivas mas vai deslocando 63 quilos, dando peso aos adversários. Segundo o programa ofiicial, Jorge Ricardo tem 10 montarias.

PRÊMIO - Somente agora, oito meses depois, os responsáveis pelo cavalo Ithamar poderão receber o prêmio de 200 mil pesos, referentes à vitória no GP Dardo Rocha, a maior prova do turfe platense. Uma rigorosa investição foi realizada após a denúncia, por parte dos proprietários de Suker, segundo colocado, de que o ganhador correra com peso abaixo do oficial.

2 comentários:

luiz edmundo disse...

Ainda bem que não vamos ficar privados das notícias do turfe de nossos hermanos.
Parabéns Matungão

* disse...

Boa sorte na nova empreitada, Marco Aurélio.

Você sabe que eu nunca recebi aquela mensagem que você disse a meu pai que o Zig enviou? Depois meu pai disse que achava que tinha sido para o e-mail da empresa e me lembrei que, na ápoca, apaguei sem ler uns 2 mil e-mails que estavam lá, onde 99,99% do que recebo é Spam.

E depois fiquei chocado quando o Zig morreu e me lembrei desse e-mail. Você ainda teria ele? Não sabia que vocês haviam sido tão amigos.

Vou criar uma sugestão de links lá no Blog do Bolonha e incluir o seu, ok?

Abração,
Cesinha