domingo, 27 de julho de 2008

Duelo de "máquinas" em San Isidro



Savoir Bien, do Araras, encara a invicta Cagnotte

Uma programação de luxo, com 15 páreos, será realizada na tarde/noite de hoje no Hipódromo de San Isidro. A principal atração é o Gran Premio 1.000 Guineas, do Grupo I, em 1.600 metros, grama, para potrancas de 3 anos. É a prova mais importante da nova geração antes da Polla de Potrancas, que dá início à Tríplice Coroa. Embora o campo tenha oito participantes, dois nomes saltam aos olhos e têm destaque abosluto, devendo mesmo decidir a parada. A invicta Cagnotte, que contará com a direção de Jorge Ricardo, correu apenas duas vezes e deixou claro que não se trata de uma corredora comum. Estreou vencendo uma prova comum, em 1.200 metros, grama, por sete corpos e depois, numa evolução impressionante, ganhou o Gran Premio de Potrancas, assinalando o tempo de 94s31 para a milha, também no gramado. Chegou a ter sua negociação anunciada para os Emirados Árabes, mas a venda acabou não se concretizando. A grande adversária é Savior Bien (foto), criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, montaria de Pablo Falero. A filha de Bernstein tem três vitórias (duas clássicas, sendo uma de Grupo I, em Palermo) e vem de secundar Miss Bamba na prova Juvenille, na festa das Carreras de Las Estrellas. Em carreira normal, será um "pega" espetacular entre essas duas "máquinas".

A corrida de hoje, em San Isidro, também tem outros atrativos, como quatro provas especiais para potros e potrancas de 3 anos, além de um handicap para corredores de 4 anos e mais idade. Segundo o programa oficial, Jorge Ricardo tem oito montarias.

Bahiaro dá mais um show e vence em Palermo

O Clásico Peru, do Grupo II, em 1.800 metros, foi o destaque do programa realizado, ontem, no Hipódromo Argentino de Palermo. Grande favorito do público (1,55), o cavalo Bahiaro (foto) deu mais uma demonstração de categoria e venceu, de ponta a ponta, por quatro corpos, sob a direção de seu piloto habitual, Francisco Arreguy, radicado em La Plata. Vindo de duas vitórias consecutivas, com facilidade, o alazão assumiu a liderança logo após a partida e manteve sempre boa diferença sob os adversários, sem ter a vitória ameaçada em qualquer parte do percurso. Visa Parade, que vai reencontrando a antiga forma, terminou na segunda colocaçação, enquanto El Trofeo, South Handyman e Quindin completaram o marcador. Bahiaro, de 5 anos, por Incurable Optimist e Istiana, criação do Haras El Paraíso e propriedade do Stud S.de B., foi apresentado pelo treinador Osvaldo Borelli e assinalou o tempo de 106s34.

Jorge Ricardo montou em nove páreo da corrida de ontem, em Palermo, e somou mais uma vitória na consagrada carreira, além de obter colocações. O brasileiro venceu o oitavo páreo com a égua Iron Woman, do Stud Rosa Isabel. Já o argentino Horácio Betansos, que após algumas temporadas na Espanha, retornou ao país, para ficar, conquistou duas vitórias na programação

Puchet, negociado, já viajou para Paris

O cavalo Puchet, um dos bons corredores do turfe argentino, com ótimas atuações, inclusive alguns marcantes segundos lugares, como no Derby (para Eyeofthetiger), no Pellegrini (para Latency) e no República Argentina (novamente para Eyeofthetiger), foi negociado para investidores estrangeiros e foi embarcado para Paris. Sua última apresentação em solo portenho foi um terceiro lugar para Flag Copado e Life of Victory na prova Classic das Carreras de Las Estrellas. No mesmo vôo que levou Puchet, seguiram Shytono Nain, segundo colocado no Clásico Capital e Emprendedor, este do Stud Rubio B., ganhador de duas corridas.

Nenhum comentário: